“Desmascarando Mais Mitos – Satanás E O Fim Do Mundo” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Desmascarando Mais Mitos – Satanás E O Fim Do Mundo

Um estudante me perguntou se Satanás existe e, se existe, ele pode ser derrotado ou trará até nós o fim do mundo. Bem, Satanás existe, e ele realmente nos levará ao fim do mundo. Porém, Satanás não é o que pensamos que é, e o fim do mundo não é o fim de nossa existência, mas sim o início de uma vida muito melhor aqui neste planeta.

Felizmente, Satanás, ou seja, nosso egoísmo, trouxe nosso mundo à beira da ruína, e em breve iremos descobrir sua futilidade e embarcar no caminho da doação. Eu desejo apenas que todos nós saiamos deste mundo e entremos na nova realidade o mais rápido e agradavelmente possível.

A palavra Satanás vem da palavra hebraica soteh, que significa desviar. Satanás é, na verdade, nosso egoísmo, que nos desvia do caminho do amor e da doação, e nos coloca uns contra os outros. É a voz dentro de nós que nos diz que todos estão contra nós, que temos que lutar nossa vida inteira e que, se não fizermos isso, seremos esmagados. E como Satanás se senta dentro de cada um de nós, e todos nós o ouvimos, isso cria um mundo onde estamos todos uns contra os outros, desconfiamos uns dos outros, nos odiamos e queremos estar acima de todos para sentir que somos os melhores e evitar que outros nos pisem.

É assim que Satanás governa o mundo. E como ele governa o mundo instalando esses pensamentos negativos dentro de nós, todo o nosso mundo chegou ao seu atual estado miserável, em que lutamos uns contra os outros. A menos que derrotemos o Satanás dentro de nós muito em breve, destruiremos nosso mundo por nada mais do que nosso ódio mútuo.

Então Satanás trará sobre nós o fim do mundo? Certamente que sim, e quanto mais cedo melhor, pois esta é a nossa entrada numa realidade nova e muito melhor. A palavra hebraica para “mundo” é olam, da palavra “haalama”, que significa ocultação. Satanás esconde a verdade de nós – que o mundo não é realmente governado pelo egoísmo, mas pelo dar (doação). Do contrário, como a vida poderia ser criada, por meio do egoísmo? Uma força egoísta pode criar vida? Somente uma força de amor e generosidade poderia criar nosso mundo e vida dentro dele. Receber é necessário apenas para garantir nossa existência, mas uma vez que a existência esteja assegurada, devemos nos envolver uns com os outros através do atributo de dar, ao invés de explorar veremos que de fato, dar faz o mundo girar, não o egoísmo.

Quando descobrirmos a verdade de que o poder de dar criou e controla o nosso mundo, será o fim da nossa ocultação, ou seja, o fim do nosso olam [mundo], e a entrada em uma nova realidade de amor e doação, onde tudo dura porque dar é a força que cria a vida. Nessa realidade de dar, tudo é completo, duradouro e conectado, pois dar exige conexão e, quando todos dão, todos querem se conectar.

Felizmente, Satanás, ou seja, nosso egoísmo, trouxe nosso mundo à beira da ruína, e em breve iremos descobrir sua futilidade e embarcar no caminho de dar. Eu desejo apena que todos nós saiamos deste mundo e entremos na nova realidade o mais rápido e agradavelmente possível.

Comente