“Como Um Novo Quoran, Como Devo Lidar Com Os Comentários De Ódio No Quora?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Um Novo Corão, Como Devo Lidar Com Os Comentários De Ódio No Quora?

Você deveria ser grato pelas respostas deles, porque o que você escreve os toca. Isso significa que você compartilha um certo nível de conexão, embora seja negativo por enquanto.

No entanto, você deve tentar entender por que eles pensam da maneira que pensam, e também não se concentrar em quem está certo ou errado, mas no que é basicamente a verdade.

A verdade é um conceito complexo porque uma pessoa pode sustentar uma opinião acreditando que ela é a verdade, mas um exame das fontes dessa opinião poderia muito bem revelar que de fato não é a verdade.

Portanto, devemos apoiar uns aos outros ao enfatizar uma busca sincera pela verdade. Nossas opiniões teriam então menos importância do que questões sobre onde realmente existimos e o que pode acontecer conosco enquanto estivermos aqui.

É porque hoje nos encontramos sobre alicerces frágeis, descobrindo de um dia para o outro o quão frágeis somos. Seja o coronavírus ou uma série de outros problemas de saúde, dinheiro, relacionamentos ou algum desastre imprevisto que poderia nos afetar a qualquer momento, os problemas de hoje podem atingir qualquer pessoa em qualquer local, e de qualquer raça, idade, sexo e classe.

Nossa era atual é caracterizada por uma crescente interconexão e interdependência global. Portanto, seria sábio examinar até que ponto estamos conectados e como podemos realizar nossas conexões positivamente. Além disso, seria sensato priorizar esse escrutínio acima da batalha por quem está certo ou errado com base em nosso nível atual de compreensão de nós mesmos e do mundo.

Também seria sábio buscar como deixar de lado nossa raiva e acusações, e deixar o simples bom senso nos guiar para uma zona mais neutra onde nossas personalidades e emoções são secundárias à busca por fatos sobre o que está acontecendo em nossas vidas, o mundo e natureza. Seria semelhante a como os cientistas conduzem pesquisas, com uma tentativa de libertar a investigação da bagagem emocional.

Se pudéssemos nos apoiar mutuamente para centralizar nosso foco nesse tipo de direção neutra, nos libertando das tendências de oscilar de uma forma ou de outra, então colocaríamos os pés em um caminho mais perfeitamente direcionado à verdade.

Assim, eu desejo a todos nós forças para superar nossas divisões e diferenças e observar nossas circunstâncias de fora, tanto quanto possível. Se desenvolvermos apoio mútuo a fim de ver nossas vidas de um ponto de vista neutro acima de nossas emoções, seremos capazes de energizar nossas vidas com um renovado senso de esperança. Uma perspectiva nova e mais unificada se abriria para nós, e veríamos nosso objetivo comum de maior unificação acima do ódio e da divisão como algo que vale a pena alcançarmos.

Foto de Markus Spiske no Unsplash

Comente