Como Se Livrar De Todos Os Medos

617Pergunta: Como sabemos, hoje estamos cheios de medos: medos do futuro, do presente, de nossos entes queridos, distantes, em geral do mundo, de nós mesmos, de tudo. Existem um milhão de dicas na Internet para se livrar dos medos. Tudo é lógico e ao mesmo tempo não me convence pessoalmente.

Quero ouvir seu conselho: Como os medos podem desaparecer? É possível de alguma forma?

Resposta: Eu acho que os medos podem realmente desaparecer se eu me apegar à força governante superior. Então não tenho medo, sou como um bebê nos braços de minha mãe. Nada pode acontecer comigo. O que quer que tenha acontecido, aconteceu porque a força superior está constantemente agindo sobre mim, me ensinando, me guiando, e eu estou nela.

Observação: Você diz isso de uma maneira que eu quero ir direto para as mãos dessa força superior.

Meu Comentário: É precisamente por causa do maior medo, que sentimos que não há como nos livrar de todos os nossos problemas: mentais, nervosos, psicológicos – esta é a única saída. E a partir desse medo, começaremos a sentir o Criador. Você até começará a sentir o cheiro de sua mãe.

Pergunta: Isso é autopersuasão?

Resposta: Não. Essa é uma necessidade animalesca necessária! Assim como um animal quer sentir sua mãe desta forma porque dentro dele se sentia em segurança máxima e ao lado dela em relativa segurança, devemos sentir toda a natureza e o Criador da mesma forma: que estamos dentro Dele.

Se ansiamos por senti-Lo, começaremos a entender que todos os sentimentos e medos negativos apenas nos levaram a Ele. Ou seja, eles têm sido nossos ajudantes, nos dirigem a Ele e nada mais.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 15/10/20

Comente