“Como As Falsificações Profundas Impactarão A Sociedade Nos Próximos Anos?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como As Falsificações Profundas Impactarão A Sociedade Nos Próximos Anos?

O fato de haver tecnologia que pode mostrar as pessoas em vídeo dizendo e fazendo coisas que elas realmente não disseram ou fizeram, e que essa tecnologia entrará cada vez mais em nossas vidas nos próximos anos, deve diminuir nossa crença nas coisas que vemos online, e ainda mais, que em última análise, toda a realidade que percebemos, ou seja, por meio de nossos cinco sentidos, é enganosa.

O sentimento de desconfiança em tudo o que vemos e ouvimos servirá para aumentar nosso desejo pela verdade, e então seremos forçados a buscar diferentes fontes a fim de encontrar a verdade.

Uma busca sincera pela verdade acabará nos levando à necessidade de estabelecer diferentes formas de comunicação com as atuais, onde aprenderemos como nos conectar positivamente até nos unirmos acima de nossas divisões como uma sociedade humana com um único coração.

Em outras palavras, teremos que corrigir nossos corações, que são egoístas em sua essência, e inverter a forma como sentimos a realidade para uma forma que seja altruísta, ou seja, onde priorizamos o benefício dos outros ao invés do benefício próprio.

Quando alcançarmos um sentimento de preocupação e responsabilidade genuínas por outras pessoas, desejando sinceramente o melhor, abriremos um mundo onde não existem mentiras e enganos. Afinal, poderíamos mentir para alguém a quem realmente amamos?

Visando nos conectar positivamente, amar uns aos outros, nos alinhamos com a interconexão e interdependência profundamente semeadas na natureza. Em seguida, chegamos mais perto de sentir a força positiva habitando na natureza, dentro de nosso amor comum e cuidado mútuo. Essa sensação de amor que descobrimos na sociedade humana quando nos conectamos corretamente é a verdade última: é a qualidade da fonte da natureza e tem o poder de preencher completamente cada um de nós.

Assista a um vídeo onde eu discuto este tópico mais detalhadamente aqui:

Comente