“Como A Eleição Americana De 2020 Pode Estar Tão Próxima Em Números?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Como A Eleição Americana De 2020 Pode Estar Tão Próxima Em Números?

Nós entramos em uma nova era em que a unidade acima das diferenças e divisões está se mostrando uma necessidade crescente, e a proximidade dos resultados das atuais eleições nos Estados Unidos é um sinal disso.

Ao longo da história, enquanto ainda estávamos nos desenvolvendo, experimentávamos períodos de governança sob um ou outro tipo de regra, mas hoje podemos esperar nos ver cada vez mais como duas metades iguais.

Além disso, nossos sistemas democráticos atuais determinam que, em tal situação, um voto a mais para um determinado lado mudará a governança de um país inteiro para esse lado. No entanto, quanto mais nos encontrarmos em tal conjuntura, mais veremos que a liderança sobre uma população polarizada, onde quase metade se opõe a essa liderança, não faz sentido, pois no final das contas deixará de satisfazer a todos.

Nossa tendência de concordar com um ou outro lado vem de nossa própria natureza. Além disso, nós possuímos essas inclinações a fim de nos levar a um impasse, onde percebemos que somente nos unindo acima de nossas naturezas podemos todos ter uma vida harmoniosa, feliz, saudável e segura.

É como se tivéssemos chegado a um beco sem saída em nosso desenvolvimento natural e chegado ao momento de nos elevarmos acima de nós mesmos, de nos unirmos acima de nossas diferenças e descobrirmos nossa fonte comum.

Descobriremos que não temos escolha a não ser nos conectarmos positivamente para nossa própria sobrevivência, saúde e felicidade, ou seja, encontrar nosso lugar comum e igual nesta natureza que todos nós compartilhamos, unidos como partes de um único corpo da humanidade.

Para nos unirmos acima de nossos impulsos divisionistas, ainda carecemos de educação, mental e emocionalmente, a fim de navegar em nosso caminho para esse objetivo. Em vez de educação e exemplos ao nosso redor que provocam nossos impulsos naturais para nos dividir, precisamos aspirar a nos elevar acima de nossa mente e coração a um estado que não seja nem “nós” ou “eles”, mas o que nos conecta.

Essa unificação é a solução para todos os nossos problemas.

Embora tenhamos alcançado um estágio em nosso desenvolvimento em que nos vemos divididos entre visões fundamentalmente diferentes, como os dois lados da mesma moeda, isso provavelmente levará mais tempo – mais eleições, desacordos, discussões e até guerras – para nos tornarmos verdadeiramente desesperados e percebermos que não temos escolha a não ser nos unir acima de nossos impulsos naturais que puxam de uma forma ou de outra.

No entanto, no final, alcançaremos um estado de unificação absoluta porque tal estado está enraizado na natureza. Todos nós emanamos de uma força única e unificada, e todos nós estamos destinados a redescobrir nossa conexão com essa força.

Numa visão mais ampla do desenvolvimento humano, chegamos agora a um novo estágio de amadurecimento, no qual veremos cada vez mais que não adianta tentar convencer o outro lado de um ponto de vista. Em vez disso, o que nos resta é buscar juntos um ponto comum que nos conecte. Acima de todos os opostos que percebemos em nosso mundo, há uma fonte comum da qual todos nós emergimos, e nossa experiência de vida neste mundo como um progresso harmonioso ou doloroso para frente, dependerá de até que ponto buscamos nossa fonte comum.

Foto de Pablo García Saldaña no Unsplash.