Cabalá E O Big Bang

619Pergunta: Recentemente aprendi sobre a ciência da Cabalá e parece-me que ela não responde à questão do início da criação. Você frequentemente menciona a teoria do Big Bang, apoiando assim os ensinamentos de cientistas materialistas ateus.

E a Cabalá diz que Deus existe. Com base nessa lógica, verifica-se que uma aeronave pode ser produzida explodindo uma fábrica de aeronaves?

Resposta: Você está um pouco confuso. Primeiro, o Big Bang que ocorreu no início da criação e que é descrito na sabedoria da Cabalá não é algo que realmente existiu e posteriormente explodiu e deixou de existir. É a penetração da energia superior no nível mais baixo, o nível do nosso mundo, e o início de sua difusão.

Antes disso, não havia tempo, espaço ou movimento. Uma centelha microscópica da luz superior que se materializou em nosso mundo gerou um espaço no qual nosso universo, e tudo o que há nele, existe a partir de hidrogênio, hélio e todos os outros elementos.

Em segundo lugar, a sabedoria da Cabalá nos diz como esta energia desceu através dos cinco mundos superiores, do mundo de Ein Sof ao último mundo espiritual chamado mundo de Asiya, e então cruzou a barreira entre o mundo espiritual e o nosso mundo e deu à luz para tudo o que há nele. Tudo isso é estudado na ciência Cabalística.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 11/11/18

Comente