Blitz De Dicas De Cabalá – 24/07/20, Parte 1

962.4Pergunta: Ao trabalhar um texto, eu sinto que preciso realizar um trabalho prático para perceber a informação da melhor forma: escrutinar o tema principal, resumir, simplificar o artigo e tentar explicá-lo com minhas próprias palavras. Devo fazer todo esse trabalho sozinho ou junto com os amigos?

Resposta: É melhor trabalhar junto, mas apenas se seus amigos forem capazes disso.

Pergunta: Você ensina seus alunos de acordo com as fontes Cabalísticas, mas não estudamos de acordo com essas fontes nos cursos de educação integral. Em torno do que devemos nos conectar?

Resposta: Vocês não se conectam em torno de fontes, mas em torno de uma ideia, em torno da força superior que agora está direcionada a vocês e conecta vocês. Este é o único caminho.

Pergunta: Existe uma conexão entre o desenvolvimento dos desejos e o desenvolvimento cognitivo?

Resposta: Não há conexão alguma. Você não precisa ser muito inteligente para ser sábio.

Pergunta: Quem é sábio?

Resposta: Uma pessoa sábia é aquela que adquiriu uma grande quantidade de informações sobre as conexões entre todos os fenômenos do mundo.

Pergunta: Como podemos desenvolver o intelecto coletivo? É possível desenvolver emoções coletivas ou é um fenômeno natural?

Resposta: Não, não é algo natural. Isso requer muito trabalho duro. Tudo depende apenas da abertura dos corações para alcançar um desejo em que tudo seja esclarecido.

Pergunta: Haverá profissões sociais no futuro que não requerem nenhum conhecimento durante o estudo?

Resposta: A meu ver, já estamos vivendo neste futuro. Simplesmente precisamos completar nossa correção.

Pergunta: Quanto menos uma pessoa sabe, mais confiante ela está no que sabe e não sente que o que sabe é limitado. Qual é a razão para isto?

Resposta: Quando uma pessoa não sabe muito, não há nada para se confundir.

Pergunta: A educação hoje está dividida em três áreas: conhecimento, habilidades e valores. O que uma pessoa precisa para sobreviver e se desenvolver no novo mundo?

Resposta: Eu não recomendaria nenhuma dessas áreas. Para sobreviver no mundo de hoje, uma pessoa precisa do ambiente certo, só isso.

Pergunta: A compreensão é um processo sensorial. Consiste na mente e nos sentidos. Os sábios escreveram que “o coração entende”. O que isso significa?

Resposta: O coração entende na medida em que pode sentir, e o intelecto segue os sentimentos.

Pergunta: O estudo deve ser construído para acelerar o processo de reconhecimento do mal de nosso ego e sua rápida mudança?

Resposta: Sim, mas não pode ser feito artificialmente. Isso vai acontecer por si só.

Pergunta: Onde as informações são armazenadas: em nossa mente, em nossos desejos ou em nossas intenções?

Resposta: Em lugar nenhum. As informações são armazenadas ao nosso redor no ar. Este é o campo em que estamos. Precisamos nos conectar a ele e extrair informações dele.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 24/06/20

Comente