“Ajudar Os Outros Pode Ajudá-Lo A Encontrar O Sentido Da Vida?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Ajudar Os Outros Pode Ajudá-Lo A Encontrar O Sentido Da Vida?

Precisamos estar bem conectados para encontrar o sentido da vida, porque o sentido da vida pode realmente ser encontrado acima de nossa vida atual.

Portanto, podemos alcançar o sentido da vida saindo de nós mesmos, o que é possível conectando-nos a outras pessoas – desejando o benefício delas acima do nosso próprio benefício pessoal.

Nossos desejos egoístas bloqueiam a sensação do sentido da vida. Eles buscam a autorrealização às custas dos outros e da natureza, e tal satisfação se dissolve quando a recebemos.

Ao sairmos de nós mesmos e nos conectarmos com os outros de uma maneira que acabamos sentindo os desejos dos outros como se fossem nossos, começamos a ver uma vida muito maior se abrir. É uma vida fora dos limites de nossos desejos estreitos pessoais e dentro dos desejos dos outros: desejos prontos para serem realizados a cada momento. Em outras palavras, encontramos o sentido da vida estando dentro dos outros.

Precisamos de um tipo especial de conexão positiva para atingir o sentido da vida, para nos despertar acima de nossas estreitas percepções individuais. Em outras palavras, descobrimos o sentido da vida na mesma direção em que a vida vem e entra em nós.

Foto de Jed Villejo no Unsplash.

Comente