A Natureza Abomina A Anarquia

36Pergunta: Uma pessoa nascida em nosso mundo, de acordo com sua natureza, sempre usa outros. Claro, educação e genes desempenham um papel aqui, mas ela irá, na primeira oportunidade, sem hesitar, preferir o ganho pessoal ao bem público. Isso significa que ela não tem escolha?

Resposta: Claro, todas as nossas ações são estritamente predeterminadas. A única opção é seguir em frente o tempo todo e aumentar gradativamente o nível de liberdade: até que ponto posso preferir o coletivo ao individual.

Pergunta: Qual é a diferença entre liberdade e anarquia?

Resposta: Não existe anarquia na natureza. O fato é que as pessoas agem no nível do nosso mundo sem conhecer as verdadeiras leis da natureza. Também não há anarquia no comportamento humano: tudo é predeterminado, tudo é conhecido.

A única coisa que podemos fazer é atrair a luz circundante sobre nós. No entanto, isso também acontece sob a influência da força superior, e não há anarquia aqui.

A anarquia é um sistema específico. Mas a natureza não tolera isso. A natureza é uma lei muito séria, estrita e absoluta.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 11/09/20

Comente