A Influência Das Intenções Negativas Na Natureza

761.1Observação: De acordo com Baal HaSulam, a especificidade da lei de doar para a sociedade é tal que, ao contrário da lei de receber, o feedback negativo não só não vem imediatamente e não nos afeta diretamente, mas indiretamente.

Meu Comentário: No mundo material, eu vejo que quanto mais eu ganho, melhor é para mim. Mas não está absolutamente claro se seria melhor para mim se eu desse mais. Pelo contrário, parece-me que será pior. É por isso que, em nosso mundo, a lei funciona apenas de uma maneira: para receber.

Observação: Se eu pensar na sociedade, doar às pessoas e me preocupar com elas, eu não vejo nenhum benefício nisso para mim e, obviamente, nenhum incentivo da sociedade. Portanto, como escreve o Baal HaSulam, como resultado da violação dessas duas leis, a humanidade está sujeita à destruição, tanto de dentro quanto de fora: fome, cataclismos, crise, vírus, etc.

Meu Comentário: O fato é que nós, humanos, estamos acima de todos os outros níveis da natureza e nossas intenções negativas influenciam fenômenos biológicos, físicos e outros.

Dessa forma, nós afetamos a natureza e ela se torna agressiva em todas as suas partes, elementos, leis e manifestações. Isso é o que vemos em nossa vida, em nosso mundo.

Mas nós não entendemos nossa conexão com a natureza e, portanto, a induzimos a essas interações ásperas e incorretas. Rompemos os bons laços da natureza e, em vez disso, a forçamos a agir incorretamente, não em correspondência integral entre suas partes, em comunicação errada.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 21/08/20

Comente