“A Humanidade Será Unida Algum Dia?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Humanidade Será Unida Algum Dia?

A humanidade se unirá em um futuro distante, mas no momento a unidade está longe de ser qualquer tipo de prioridade. Em outras palavras, um desejo comum de que a unidade da humanidade apareça no público global ainda não está maduro, embora estejamos nos desenvolvendo nessa direção.

Para nos unir, precisamos querer a unidade acima e além das muitas formas egoístas, divisivas e materialistas que naturalmente desejamos, e ainda nos falta esse desejo. Podemos ter dicas disso às vezes, e podemos realmente nos envolver em sistemas educacionais e de apoio para desenvolver de maneira mais otimizada o desejo de nos unir, mas, mesmo assim, ainda temos que passar por vários estágios de crescimento até que nosso desejo amadureça de querer a unidade acima de tudo mais.

O estado final da humanidade é um único organismo unificado. Nesse estado final, a humanidade consiste em diferentes pessoas, grupos e interesses, pois cada uma tem sua própria raiz e desenvolvimento a partir dessa raiz. No entanto, todos nós compartilhamos um entendimento comum de um objetivo unificador comum e nos construímos de tal forma que alcançamos o equilíbrio espiritual e mundano.

Em outras palavras, alcançaremos um estado em que nós – toda a humanidade – compartilharemos conscientemente o mesmo objetivo e criaremos uma tremenda atmosfera de apoio e incentivo para atingir esse objetivo. O apoio mútuo é de extrema importância nesta nova humanidade unificada que precisa surgir após estes tempos difíceis que estamos enfrentando atualmente.

Estamos, portanto, caminhando para a criação de um único sistema de humanidade onde as pessoas irão defender a ideia de que a união é mais importante do que ceder a pontos de vista e impulsos naturalmente conflitantes, e procuraremos nos apoiar mutuamente a fim de construir essa unificação. Quando pessoas com pontos de vista opostos se conectarem para alcançar um objetivo comum fora de si mesmas, elas existirão em total harmonia e equilíbrio.

Ainda não estamos maduros para a unidade da humanidade. Precisamos de mais desenvolvimento até que desenvolvamos um desejo sincero pela unidade da humanidade, bem como a compreensão de que é impossível alcançar esse objetivo por conta própria. Quando atingirmos esse estágio, porém, começaremos a testemunhar mudanças imensamente positivas em nossas vidas: ganharemos o apoio de uma tendência positiva unificadora que habita a natureza e experimentaremos um equilíbrio recém-descoberto entre nós e com a natureza começando a decolar.

Comente