A Humanidade É Um Único Sistema

255Pergunta: Os termos “igualdade”, “unidade” e “liberdade” são conhecidos por nós desde a Revolução Francesa. Antes e depois, as pessoas lutaram por esses princípios.

Vemos que a humanidade está inserida em um único sistema de relações econômicas, sociais, políticas e culturais, que se denomina globalização. Mas esta é apenas uma unidade externa.

Você está sempre falando sobre unidade sensorial no nível do pensamento e do desejo. Você poderia descrever como você vê a conexão da humanidade neste nível?

Resposta: Isso é uma questão do futuro distante. A humanidade não faz essa pergunta de forma alguma; não está pronta para isso e não é capaz de fazer nada. O problema não é forçar a humanidade a um estado de conexão, mas fazê-la desejar, e seu desejo predeterminaria a unidade sensorial, até o ponto de uma oração para chegar até ela. E a humanidade de hoje ainda está muito longe disso.

Pergunta: E ainda, a que devemos chegar? Em todas as fontes está escrito que a humanidade deve se tornar uma. Qual deve ser esse estado final?

Resposta: A humanidade deve apresentar uma estrutura única. Existem pessoas totalmente diferentes, interesses diferentes e movimentos diferentes. Cada um tem seu próprio ponto de origem e desenvolvimento. Mas entendemos que todos temos um objetivo comum de criar uma estrutura que estaria em um estado interno de equilíbrio espiritual e mundano.

Todos se movem em direção ao mesmo objetivo e apoiam uns aos outros. O apoio mútuo, em particular, é a coisa mais importante na nova sociedade que deve se erguer depois de todos os períodos difíceis que estamos passando.

Nosso objetivo é muito simples: criar um único sistema de humanidade em que os opostos se encontrem para apoio mútuo e formem um todo harmonioso comum. Quando dois opostos se conectam para atingir um objetivo comum fora de si, eles existem em harmonia.

Precisamos perceber que, com nossas qualidades, não podemos fazer isso agora. Mas ainda temos que chegar a esse ponto. Portanto, antes de tudo, devemos sentir a necessidade de unidade e, depois, a impossibilidade de alcançá-la por conta própria.

Pergunta: Podemos dizer que fomos originalmente concebidos como um único organismo?

Resposta: Foi exatamente assim. Isso é chamado de sistema de Adam antes da quebra. Ou seja, já estávamos nesse estado. Somos todas as almas, todos os nossos registros de informações internas, os chamados Reshimot.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 11/09/20

Comente