Uma Tendência Especial Do Nosso Tempo

214Fizemos mais um dia de progresso, mas a questão é: realmente avançamos? O mundo avança de acordo com o programa da criação e revela cada vez mais rupturas em si mesmo.

O que fazemos na mesma medida para correção? Até onde avançamos e queremos conectar o mundo ou pelo menos tentar explicar a tendência de seu desenvolvimento, para onde vai e para quê? Nós correspondemos a esse ritmo de desenvolvimento? Não vejo nenhum outro grupo no mundo que possa fazer isso.

A humanidade deve aprender sobre o programa da criação, seu propósito, a força superior que nos governa e a que forma ela nos conduz. Mas até agora, vemos que outro dia se passou e a humanidade está apenas afundando mais e mais, e assim continua. Ainda não sentimos que podemos acompanhar esta corrente e ser o Shofar (chifre) notificando a todos sobre o que está acontecendo.

No nosso tempo, o mais importante é uma explicação para que todos saibam o que aconteceu conosco, quem está fazendo isso, com que finalidade, para onde vamos e como devemos agir. A força superior atua sobre nós, nos ajuda a mudar e nos mover com ela e a usar todas as forças de nosso desenvolvimento.

Eu edspero que cada um de nós se sinta responsável pelo mundo. É por isso que Israel é chamado de povo escolhido, para dar o exemplo e explicar a toda a humanidade o que precisa ser feito. O mundo atingiu o último estágio de correção, que é a revelação do mal, e precisamos ajudá-lo a revelar esse mal o mais rápido possível. A rapidez com que avançamos para o próximo estágio e começamos a chegar ao bem depende disso.

A revelação do mal ocorre em nosso egoísmo, que nos divide e nos faz sentir mais distantes a cada dia. Todos sofremos, mas não queremos qualquer reaproximação, seja entre países, pessoas, vizinhos e mesmo dentro da família. Não existe tal pessoa que esteja conectada a outras e se sinta parte de toda a humanidade como um único sistema.

Essa é a revelação do mal pela qual devemos primeiro passar para entender a essência de nossa natureza. Sem isso, não podemos mudar para melhor e nos conectar para nos tornarmos um único sistema, uma pessoa, Adam.

Dependendo da rapidez com que entendermos e sentirmos isso, transmitindo esse sentimento e compreensão para a humanidade, a epidemia de coronavírus se tornará uma força positiva que une as pessoas. Em vez disso, ela está nos separando, levando cada um de nós para um canto diferente e nos trancando.

Se nossos pensamentos estiverem corretos, poderemos nos aproximar mais um do outro e o vírus não será capaz de nos ferir. É agora, quando o egoísmo é revelado na forma de um coronavírus, que ele nos ajuda a nos distanciar uns dos outros.

Mas se estivermos armados com restrição, tela e luz refletida, a fim de não pensar em nós mesmos, mas apenas em nossa conexão, se não nos preocuparmos com nosso próprio bem-estar, mas com a conexão entre todos nós, podemos nos elevar acima das forças de separação e começar a se conectar adequadamente como um homem com um coração.

Tudo isso depende de quanto vemos uma tendência negativa e entendemos que é para nosso benefício porque nos ajuda a mudar no bom sentido. A inclinação ao mal é chamada de mal por causa de nossa intenção egoísta. Mas se transformarmos essa intenção em doação, então todo o poder do mal se transformará em bem. Tudo depende de nós.

Precisamos entender isso rapidamente e implementá-lo entre nós para servir de exemplo para o mundo inteiro. Todos os caminhos estão abertos para nós. A cada dia mais e mais oportunidades se abrem, as quais apenas precisamos implementar entre nós e em todo o mundo. Nosso avanço pessoal e correção dependem disso. Afinal, todos podem atingir seu próprio objetivo pessoal somente se tiverem realizado o objetivo comum. Esta é a singularidade da última geração.

O mundo está mudando com grande velocidade e começa a perceber que atingiu o desespero, o que não acontecia há seis meses. Sentimos que estamos nos movendo rápido o suficiente e entendemos mais para incorporar a forma certa de humanidade entre nós e mostrá-la ao mundo? Nosso grupo é uma mini humanidade.

A conexão entre nós deve se tornar tão correta e forte que não tenhamos medo de nenhuma epidemia ou vírus. Nada pode nos prejudicar, nem pessoas, vírus ou desastres naturais se nos conectarmos uns aos outros corretamente com a intenção certa e construirmos boas relações. Um exemplo de tal conexão será a melhor e mais eficaz disseminação em relação a toda a humanidade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/09/20, Shamati # 42, “O Que é a sigla Elul no Trabalho?”