Transmissão Verbal De Informações

552.02Pergunta: Qualquer relacionamento implica a transferência de algumas informações. Pode ser verbal. Na natureza inanimada, esses são processos de vibração, na natureza vegetativa – cheiros, na natureza animal – sons, algum tipo de linguagem.

E um ser humano, além da fala, tem a habilidade de pensar abstratamente. Os cientistas dizem que é isso que o torna humano. Por que recebemos essa oportunidade?

Resposta: Temos essa oportunidade para que possamos transmitir um tipo especial de informação, que em nosso mundo não é transmitida pelos métodos convencionais.

Uma pessoa se eleva acima do mundo animado e é considerada uma pessoa porque deve fazer contato com os outros em um espaço onde não há oportunidades terrenas de comunicação.

Pergunta: Suponha que os animais e as plantas possam emitir alguns cheiros, sons e se comunicar uns com os outros sobre o perigo ou alguma outra informação. E uma pessoa pode sentar-se e, por várias horas seguidas, contar coisas que nunca viu ou inventou por si mesma. Por exemplo, alguns mitos, coisas abstratas. Sobre o que é tudo isso? O que isso dá às pessoas?

Resposta: O homem difere do mundo animal porque precisa receber, absorver, processar e transmitir uma enorme quantidade de informações que não podem ser transmitidas por nenhum transportador terrestre: nem cheiros, nem leves vibrações, nem mesmo sons.

Ele deve transmitir isso na fala, um certo conjunto de sons, e não há tantos deles. A combinação desses sons pode transmitir uma quantidade infinita de informações. Essas combinações, que podem ser não só sonoras, mas também visuais, podem gerar códigos, palavras e frases. Isso eleva o ser humano acima dos níveis terrestres anteriores: inanimado, vegetativo e animado.

Pergunta: Então, de acordo com o desígnio da natureza, a pessoa deve se desenvolver até um certo estado a fim de ser capaz de transmitir algo pela fala a outras pessoas que ainda não estão neste estado?

Resposta: Claro. É o mais importante.

Pergunta: Suponha que eu possa falar sobre alguns mundos, sobre um futuro que ainda não existe. Mas se você nunca sentiu isso, você pode acreditar?

Resposta: Não é que eu possa acreditar; eu percebo a sua história e com a ajuda deste passo em frente. Esta oportunidade permite que as pessoas se desenvolvam. É assim que somos diferentes dos animais.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 30/07/20

Comente