Steve Jobs – Filosofia De Vida

235Comentário: Se hoje você encontra um homem simples na rua e conversa com ele, ele, a princípio, não sabe os nomes dos sábios, ou mesmo, talvez, do Rei Salomão. Mas o nome “Steve Jobs” é familiar para ele. Ele é o fundador da Apple, um homem que muito contribuiu para o nosso mundo.

Existem algumas de suas citações que eu gostaria que você explicasse do ponto de vista de um Cabalista. “Eu costumava estar do lado da criação, mas mudei para o lado da natureza”,

Minha Resposta: A hereditariedade é o ponto de partida. No entanto, em princípio, tudo é determinado pelo ambiente.

Pergunta: Isso significa que o ambiente pode mudar minha hereditariedade?

Resposta: Não vejo nada de negativo na hereditariedade, mesmo que seja ruim. O ambiente molda uma pessoa. É como se colocasse uma pessoa em um torno e a processasse como quer, como em um torno. O resultado é um produto totalmente novo.

Pergunta: Não tenho liberdade alguma aqui?

Resposta: Não. De jeito nenhum! Existem qualidades iniciais, mas o ambiente sabe trabalhar com elas e faz de uma pessoa o que é exigido.

Pergunta: Eu procuro um ambiente ou o ambiente me encontra?

Resposta: Em princípio, nem você nem o meio ambiente, mas isso já vem de cima, do propósito superior.

Citação: Steve Jobs, “Às vezes, quando você inova, você comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e continuar melhorando suas outras inovações”.

Minha Resposta: Em princípio, toda a nossa vida consiste apenas em erros. É quando reconhecemos esses erros a cada passo do caminho que estamos indo no caminho certo.

Pergunta: Sempre fazemos alguns ajustes após cada etapa e ainda cometemos erros?

Resposta: Claro. Só cometemos erros! No entanto, inicialmente, em cada etapa revelamos nossa natureza má, e em cada etapa tentamos corrigi-la.

Pergunta: É devido ao fato de que nossa natureza é o egoísmo que cada passo que damos é um erro?

Resposta: Cada passo nosso é um erro antecipado, mas depende de como torná-lo um erro adequado. Ou seja, errar para aprender.

Citação: Steve Jobs, “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”.

Minha Resposta: Isso está certo. Encontrar as coisas próprias, a linha própria, a si mesmo e se mover apenas nisso, e nunca ceder às opiniões, filosofias e ideias dos outros, essa é uma tarefa muito importante para uma pessoa. Acho que isso certamente é apenas para alguns. É preciso vivenciar muito para não ser receptivo às ideias dos outros e segui-las.

Experimentar significa analisar, processar dentro de si mesmo, decidir, ter medo, levantar, subir e cair. Em outras palavras, deve ser uma pessoa que sempre exige um sentido interior da vida.

Citação: Esta foi supostamente a orientação de Steve Jobs em tudo: “Se você ainda não o encontrou, continue procurando. Não se acomode. Como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrá-lo”.

Minha Resposta: Sim. Com certeza. Somente quando o encontrar, você realmente entenderá o que estava procurando. Se soubéssemos com antecedência o que procurar, não teríamos que procurar. Isso ficaria claro para mim.

Pergunta: Um Cabalista está procurando? Um Cabalista tem essa busca?

Resposta: O Cabalista está buscando apenas uma coisa: um salto para o Criador. Não importa o que acontecerá nisso. O principal é estar mais perto. E esta é sua única tarefa.

Comentário: Quando isso acontece, será que ele entende tudo de uma forma completamente diferente?

Minha Resposta: Claro! Não importa, ele não faz essa pergunta de forma alguma! Ele não ordena o futuro para si mesmo – o que ele quer ser e como sentir. Não! Apenas para ficar mais perto.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 25/05/20