Sejam Bons Alunos Da Natureza

292Somente depois que todas as pessoas alcançarem a correção completa e subirem ao último degrau, este mundo, que percebemos dentro de nosso egoísmo, começará a desaparecer de nossas sensações. Enquanto houver pessoas e grupos, partes da alma comum de Adam HaRishon, que ainda estão no desejo egoísta, todos sentiremos que estamos dentro da estrutura deste mundo.

Continuaremos a nascer e morrer em corpos físicos e não seremos capazes de deixar este círculo até entrarmos no último estágio de correção do desejo de receber prazer em doação. Então este mundo começará a desaparecer de nossas sensações porque o desejo egoísta irá desaparecer e se transformar em intenção em prol da doação. Este mundo começará a derreter.

Eu posso ser corrigido cem por cento, como Rabi Shimon, mas uma vez que o resto do mundo, o Kli integral comum de Adam HaRishon ainda não foi corrigido, eu estarei inevitavelmente com eles no sentimento comum deste mundo material.

Todos os grandes Cabalistas do passado, os grandes justos, fizeram tudo apenas em prol da doação, mas eles estavam conectados com o Kli quebrado, e é por isso que eles sentiram este mundo. Por exemplo, o Baal HaSulam alcançou a correção pessoal completa, mas isso não o protegeu de doenças graves e morte, que eram o resultado de sua conexão com outras pessoas.

Isso continuará até que consigamos a correção geral de todo o nosso Kli. Este processo começa agora, quando todo o Kli comum é revelado e toda a humanidade será corrigida. Isso muda completamente a atitude em relação a nós e nossa abordagem da realidade. Estamos ingressando em um novo programa e não poderemos existir da maneira anterior.

Veja com que rapidez o coronavírus mudou toda a humanidade para um novo estado a partir do estado anterior, quando todos cuidavam de si mesmos, separadamente do resto. O vírus atinge a todos para que nos sintamos conectados. Mesmo que essa conexão seja ruim, tentaremos torná-la boa mais tarde. Acima de tudo, sentimos que todos temos um problema comum.

Esse problema nos atinge tanto que nos faz sentir que todos estamos sofrendo. Deixaremos de nos distinguir diante do infortúnio comum porque todos sofrem, todos adoecem, todos morrem, todos estão desamparados e não sabem como sair desses problemas.

O vírus nos une em pé de igualdade, não colocando alguém acima e alguém abaixo. Seu objetivo é nos igualar no mesmo grau. Portanto, só a nossa unidade é o remédio correto e único.

O Criador nos trata com bondade absoluta, mas sentimos o mal porque não alinhamos nosso estado de acordo com Ele. É como se eu fosse um aluno que tem que estudar muito, mas não procuro estudar. Portanto, recebo golpes e punições.

Estamos sob um único governo e devemos começar a nos aproximar Dele e cumprir Seus requisitos. Se estivermos à frente Dele em todos os estágios e cumprirmos os requisitos, nos sentiremos bem avançando cada vez mais alto.

Mas se não quisermos cumprir os requisitos e o principal para nós é fazer barulho nas manifestações e voar para nos divertirmos no estrangeiro sem mudar nada, vamos nos sentir cada vez pior. A natureza, como nosso pai e nossa mãe, tenta nos ensinar, mas nós, como uma criança teimosa que só quer se divertir, não ouvimos nada.

E isso é um problema porque precisamos ouvir e responder às demandas da natureza. Do contrário, a natureza nos transferirá para a próxima aula e os golpes se tornarão ainda mais graves, e sofreremos cada vez mais. Os principais golpes que nos aguardam são os desastres climáticos que simplesmente nos destruirão. Teremos que sofrer todas as doenças e fome.

A natureza atua de acordo com o programa, e somos obrigados a estabelecer uma conexão entre o Criador e as criaturas para que se entendam corretamente e se conectem através de nós. Estamos cientes desse problema e estamos tentando corrigi-lo? Essa é a coisa mais importante.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/09/20, Shamati # 42 “O Que é a Sigla Elul no Trabalho?”