Qual A Aparência De Um Vírus Sob Um Microscópio

592.01O Criador endurece o coração de Faraó mais e mais, aumenta nosso egoísmo, mas não somos obrigados a cair até o fundo para forçar a força superior a se abrir.

Não temos que cair se atrairmos as forças da natureza agora, a fim de usar o desejo de desfrutar junto com as centelhas de doação e tentar andar na linha do meio. Então veremos nossa doença e, agora mesmo, começaremos a nos tratar bem, sem nos levar à morte.

Qualquer revelação só é possível dentro de algum tipo de falha, mas para isso não é necessário chegarmos a problemas reais porque nossa alma já está quebrada. Portanto, se tentarmos nos unir, descobriremos essa divisão antes mesmo que ela se manifeste em uma forma material. Identificamos esse problema na conexão entre nós e encontramos uma solução.

Como estamos quebrados, podemos atrair a luz que retorna à fonte e resolver todos os nossos problemas. Se eu posso sentir a menor divisão, é o suficiente para iniciar a correção e completá-la. Não preciso ser atingido o tempo todo, pois quando revelo a menor divisão, já consigo perceber isso como um grande problema e me elevo. Tudo depende apenas da minha atitude.

Portanto, não é necessário cair em toda a profundidade do abismo que nos separa, mas basta discernir pelo menos uma pequena fenda e começar a subir até o final da correção. Tudo depende da consciência do mal.

É disso que trata todo o nosso trabalho. Caso contrário, teremos progredido apenas por causa do chicote, como os animais recebem um golpe e começam a correr. Mas isso não é trabalho de uma pessoa, porque a pessoa deve saber como prevenir um golpe com um medicamento.

Aqui tudo depende de qual lente de aumento eu olho para o pequeno vírus para ver nele um monstro terrível que pode me comer. Ele é muito pequeno, mas eu o examino ao microscópio e, portanto, vejo que pode me causar muitos danos.

Uma pessoa pode reagir ao golpe mais fraco se for atraída ao bem, à unificação. Na verdade, descobrindo mesmo a menor desconexão, ela a percebe como um grande problema e pode evitá-lo se esforçando para o bem.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/09/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Arvut  (Garantia Mútua)”