“Quais São As Habilidades Necessárias Para Alunos Do Século XXI E Líderes Do Futuro?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São As Habilidades Necessárias Para Os Alunos Do Século 21 E Futuros Líderes?

Os futuros líderes precisarão saber como unir as pessoas acima de suas diferenças e divisões. Claro, isso não significa usar a força contra a vontade das pessoas, como já foi feito no passado. Em vez disso, precisaremos de líderes que busquem unir absolutamente todos.

A importância primordial de unificar todas as pessoas é difícil de entender, uma vez que atualmente vivemos em cenários “nós contra eles”. No entanto, com mais desenvolvimento, precisaremos alcançar novos patamares de compreensão de como a natureza funciona dentro e fora de nós e, ao fazer isso, perceber como nos elevar acima da natureza humana e entrar em conexão positiva com os outros.

Nossa conexão positiva uns com os outros nos harmonizará com a qualidade altruísta e perfeitamente conectada da natureza e, ao alcançar o equilíbrio com a natureza, experimentaremos um tipo de vida totalmente novo – felicidade, saúde, confiança e segurança, coisas que atualmente não podemos imaginar.

Os futuros líderes terão que ser equipados com conhecimento, sabedoria e experiência para se elevar acima de sua natureza egoísta a fim de se conectar positivamente com os outros, bem como a habilidade de guiar outros a fazerem o mesmo.

Eles devem perceber e sentir a natureza altruísta e integral da natureza, seu propósito e valor, compreender o processo que a humanidade está passando e o momento do desenvolvimento humano que alcançamos: que chegou a hora de nós, humanos, nos equilibrarmos com a natureza, unindo-nos acima de nossas diferenças e divisões.

Os futuros líderes devem ser experimentados nos caminhos que podem guiar as pessoas a se unirem acima de seus impulsos divisores e saber como extrair a força necessária para auxiliar o processo de conexão com outros acima do astuto ego humano.

Além das necessidades básicas de sobrevivência, a natureza humana é egoísta, um desejo de desfrutar às custas dos outros, enquanto, ao contrário, a natureza circundante é altruísta, operando para ligar tudo e todos juntos. Portanto, em nossas conexões, precisaremos inverter nossa natureza de egoísta para altruísta e, ao fazer isso, nos assemelharemos à interconexão e interdependência da natureza circundante.

Os futuros líderes, portanto, precisarão ser capazes de guiar as pessoas para que passem pela transformação de egoísta em altruísta, de odioso a amoroso e de divisivo a positivamente conectado. Além disso, visto que eles se elevarão acima do ego humano em conexão positiva com outros e projetarão altruísmo, preocupação, consideração e responsabilidade para com os outros, eles também se preocupariam com toda a humanidade, não apenas com seu próprio país, região, cidade, ou outro grupo que eles lideram diretamente. Cuidando para que a humanidade como um todo se una acima de suas diferenças e divisões, e colocar sua própria área de responsabilidade direta dentro do envelope mais amplo da conexão perfeita da humanidade – como a forma como células e órgãos funcionam dentro de seus organismos hospedeiros – o mundo estará em curso para descobrir a perfeição que decorre de nosso equilíbrio com a natureza.