Primeiro Educação, Depois Unificação

632.4Baal HaSulam, “A Nação“: É por isso que eu disse que devemos estabelecer para nós mesmos uma educação especial por meio de ampla circulação, para incutir em cada um de nós um sentimento de amor nacional, tanto de uma pessoa para outra, como dos indivíduos para o todo, para redescobrir o amor nacional que foi instilado em nós desde o tempo em que estávamos em nossa terra como uma nação entre as nações.

Este trabalho precede todos os outros porque além de ser a base, dá estatura e sucessos a todas as outras ações que pretendemos realizar neste campo.

O mais importante é a educação e formação dessas pessoas (fragmentos da alma quebrada) que vêm a Israel para que entendam qual é sua principal missão. Vivendo nesta terra, elas devem perceber que sua tarefa é se unir apesar de todas as diferenças, que são enormes entre os judeus, para que, acima de todas as chamadas transgressões, se forme o amor.

Observação: Em princípio, o Baal HaSulam está dizendo que a mídia de massa precisa trabalhar para unir as pessoas e não separá-las como é o caso hoje.

Meu Comentário: O mais importante nem mesmo é a unificação, mas a educação. A unificação acontecerá quando as pessoas entenderem quem são, qual é sua natureza e a que estado devem chegar.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 25/11/19

Comente