Para Se Tornar Uma Nação

626Baal HaSulam, A Nação: Esses laços frouxos – língua, religião e história – são valores importantes, e ninguém nega seu mérito nacional. No entanto, eles ainda são completamente insuficientes para serem usados ​​como base para o sustento independente de uma nação. No final, tudo o que temos aqui é uma reunião de estranhos, descendentes de culturas de setenta nações, cada um construindo um palco para si, seu espírito e suas inclinações. Não há nada elementar aqui que nos una a todos em uma única massa.

Até hoje, nós falhamos em construir um país, uma nação ou uma sociedade. O mundo não entende isso. E os próprios judeus, os que vivem em Israel, acham isso estranho.

Todos os valores baseados na língua, religião e história não alcançam seus corações porque eles não tocam a fundação do povo judeu, a fundação da terra de Israel. Portanto, a terra rejeita tudo que não corresponda à sua raiz espiritual.

Assim, o povo de Israel não terá escolha a não ser aceitar as verdadeiras leis da natureza desta terra, ou seja, as leis de doação, amor e relacionamento acima do nosso egoísmo. Então, começaremos a realmente sentir que vivemos em nossa própria terra, criamos nossa própria sociedade e Estado. Somente neste caso, todos começarão a nos aceitar e aprovar corretamente.

Observação: Se você tivesse dito isso há um ano, provavelmente teria que convencer as pessoas de que existe uma forte divisão na nação. Mas agora parece haver tanta discórdia entre a direita e a esquerda que não podemos nem mesmo escolher o chefe do governo. E esse conflito só cresce a cada ano.

Meu Comentário: Em geral, vivemos em um período muito interessante da história quando começamos a entender que não temos outra escolha a não ser criar uma nação e um Estado de acordo com as leis da nossa natureza, nossa alma comum. Afinal, nossas raízes vêm de uma alma quebrada – a chamada “alma de Adão“. Assim, até que comecemos a restaurá-la, para conectar todos os fragmentos, não seremos capazes de criar nada.

Pergunta: Você está falando de algum tipo de relacionamento emocional entre as pessoas?

Resposta: Sim. Não há mais nada.

Devemos criar as conexões certas entre nós e então nos tornaremos uma nação. Quando, ao restaurar a conexão, entendermos como construir um Estado, seremos capazes de criá-lo. Tudo deve começar com a busca de como nos tornarmos devidamente unidos como uma nação.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 25/11/19