“Os Grandes Dias Da América Estão Chegando Ao Fim?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Os Grandes Dias Da América Estão Chegando Ao Fim?

Os bons tempos nos Estados Unidos realmente chegaram ao fim e não estão voltando. Há um processo se desenrolando na natureza e, portanto, o futuro dos Estados Unidos será pior que o futuro de outras nações.

A desunião prevalecente dentro da nação, o distanciamento individualista entre as pessoas, mesmo entre mais e mais famílias americanas, e a crescente divisão e polarização em toda a sociedade americana são todos resultados do individualismo materialista competitivo em choque com um novo paradigma interdependente com que a natureza está cada vez mais nos pressionando, onde teremos de exercer consideração e responsabilidade mútuas a fim de nos assegurarmos um futuro positivo.

O paradigma passado de “o que é meu é meu, o que é seu é seu”, que a América defendeu, não se ajusta mais às novas condições em que a natureza colocou a humanidade, o que exige que funcionemos de uma forma muito mais unificada.

A natureza humana é fundamentalmente egoísta. Ou seja, é um desejo de desfrutar à custa dos outros, e nossa natureza egoísta cresce constantemente ao longo de nossa evolução até um ponto em que não podemos mais encontrar qualquer prazer significativo ou duradouro tentando satisfazer nossos egos diretamente. Temos cruzado esse ponto de inflexão significativamente nos últimos 20 a 30 anos e, portanto, também testemunhamos que a América está atingindo um ponto de saciedade e lutando cada vez mais para manter o status que já teve.

Um futuro positivo para qualquer nação e para o mundo em geral depende de uma mudança significativa de paradigma: que mudemos nossas conexões de tentar ganhar e lucrar egoisticamente com qualquer pessoa que pudermos, para tentar beneficiar e cuidar dos outros. Essas não são apenas palavras bonitas com as quais concordamos em um momento e depois esquecemos. Em vez disso, essas são leis da natureza, e elas se revelam a nós cada vez mais em nossa época atual.

Se nos empenharmos para alcançar o equilíbrio com as leis da natureza, cuidando uns dos outros em vez de buscar o benefício próprio, teremos uma existência muito mais harmoniosa à medida que avançamos rumo ao futuro. A natureza responderá positivamente às nossas relações enriquecidas por conexões, e descobriremos um novo tipo de prazer e satisfação aparentemente preenchendo o espaço entre nós.

Portanto, enquanto por um lado, o paradigma egoísta do passado que a América defendeu está chegando ao fim, conforme nos dirigimos para o futuro, a América tem o espírito pioneiro, bem como o palco do mundo para impactar uma grande mudança nas relações humanas: Implementando positivamente conexões na sociedade americana acima de divisões e polarização, a América pode se tornar uma grande influência positiva no mundo, e tal mudança na sociedade americana teria efeitos ondulantes harmoniosos em toda a sociedade americana, bem como em todo o mundo.

Foto de Victória Kubiaki no Unsplash