Oportunidade Real De Despertar

276.02A humanidade é representada como um minúsculo grão de areia nas profundezas de um universo infinito. Na verdade, todo este universo não tem nada a ver com a espiritualidade. Não há um único ponto nele que pertença ao mundo espiritual e, portanto, ele não ocupa nenhum lugar na realidade real.

Este mundo onde nos sentimos agora e a vastidão do universo com estrelas e galáxias, nada disso existe. Isso existe apenas em nossa imaginação, porque estamos em um estado inconsciente e vemos essas alucinações como se estivéssemos em delírio. Dizem que quando despertamos, entendemos que “estávamos como em um sonho”.

Nesse sonho, estávamos imaginando que vivemos no planeta Terra cercados por galáxias e um universo infinito. Tudo isso não é real, como um sonho causado por processos elétricos no cérebro, que durante o sono fica 99% desligado. Podemos dizer o mesmo sobre esta nossa vida. Estamos desconectados da verdadeira vida, como se estivéssemos em um sonho.

Não há nada real nessa vida, exceto a oportunidade de despertar e subir a partir dessa percepção, desse sonho. Isso é o que precisamos fazer.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/10/20, Escritos do Baal HaSulam, “Herança da Terra”

Comente