“O Que Significa ‘Penso, Logo Existo?’” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Significa ‘Penso, Logo  Existo’?

Nosso universo é um pensamento. Nosso mundo é um pensamento. Vivemos em pensamento.

Nossa percepção se desenvolve constantemente, e quanto mais ela se transforma, mais mudanças observamos no mundo.

É muito significativo notar que podemos controlar nosso pensamento. Por que isso é tão significativo? Porque, controlando nossos pensamentos, podemos criar um certo tipo de mundo para viver.

Superficialmente, nossos pensamentos parecem involuntários. No entanto, se prestarmos mais atenção, veremos como eles aparecem como resultado de nossas influências ambientais.

Imaginamos para nós mesmos todos os tipos de visões, sons, cheiros, gostos e sentimentos; pensar pensamentos e ideias provenientes de nosso ambiente.

O que o ambiente projeta, nós pensamos de uma forma ou de outra.

Portanto, seria sábio ter cuidado com o que e com quem nos cercamos, uma vez que nossos pensamentos positivos ou negativos – e, portanto, o mundo – serão influenciados pelos tipos de informações que recebemos de nosso ambiente.

Influências positivas retratariam exemplos de comunicação unificadora e valores de responsabilidade e consideração mútuas:

Pessoas discutindo problemas e chegando a soluções de que a unidade é mais importante do que suas opiniões conflitantes, mesmo que cada uma se sinta apegada às suas opiniões divergentes.

Arte, entretenimento, mídia e eventos que promovem valores de responsabilidade e consideração mútuas.

As mensagens divisivas de hoje que preenchem os meios de comunicação de massa espalham faixas de pensamentos divisores na sociedade, e essas influências e pensamentos negativos nos dão uma imagem de nosso mundo onde vemos o ódio abundando mais na sociedade. Além disso, aqueles que veiculam mensagens divisivas por meio da mídia acreditam que isso lhes serve, mas, ao contrário, age em detrimento deles e da sociedade.

Nós alcançamos um importante ponto de transição na história em que experimentamos crises, por um lado – atitudes polarizadas que separam a sociedade – enquanto, por outro lado, sentimos cada vez mais os efeitos negativos de viver dividido.

Além disso, hoje temos os meios para unir as divisões acima: implementar um método de conexão que tenha a capacidade de garantir nosso sustento por gerações, bem como nos elevar a um tipo completamente novo de percepção e sensação de nosso mundo. Em outras palavras, para sentir que vivemos em um mundo perfeito, precisamos apenas descobrir como nos unir acima de nossos impulsos divisores, e há um método disponível que pode desbloquear essa revolução na atitude e percepção humanas.

Um aspecto central deste método é a influência do ambiente. Ao assumir o controle do nosso ambiente – escolhendo os tipos de influências sociais, de mídia e educacionais que absorvemos – podemos orientar nossos pensamentos para pensar na criação de uma sociedade perfeitamente unificada, que “clica” em equilíbrio com a interconexão da natureza, e ao fazer isso, experimenta harmonia total.

Foto de Andy Li no Unsplash

Comente