O Mundo Oposto

239Há uma realidade espiritual acima do nosso mundo, que não sentimos e não conhecemos, mas queremos alcançá-la. A diferença é que em nosso mundo tudo acontece entre desejos egoístas, cada um dos quais puxa para si mesmo. Mas no mundo espiritual superior, o oposto é verdadeiro e todos tentam fazer algo para o benefício dos outros. Esta é a realidade oposta, o mundo oposto.

Tente sentir o que é a luz da fé como se estivéssemos em sua corrente, ela nos envolve por todos os lados e nos transporta de um estado a outro. À luz da fé, começamos a ver outras dimensões: não apenas topo-base, direita-esquerda, frente-verso, isto é, coordenadas tridimensionais, mas em um número infinito de dimensões, um mundo redondo e integral que não tem fim.

Este é um mundo que existe acima do tempo e do espaço. Mesmo a ciência convencional descobre que não existimos simplesmente em nossa galáxia, mas em um sistema muito mais complexo. Precisamos desenvolver nossos sentidos para experimentar a verdadeira realidade.

Na verdade, somos criaturas eternas! Simplesmente não sentimos isso agora, presos em uma gaiola pequena e apertada chamada “este mundo”. Não há lugar em todo o universo pior do que este mundo onde vivemos. Então, vamos discordar disso, vamos acordar, olhar um pouco mais para cima!

Você só precisa fugir do domínio do egoísmo, que busca arrebatar cada vez mais para si. Ao fazer isso, pelo contrário, roubamos a verdadeira vida de nós mesmos.

Dizem sobre isso: “Os mortos são livres”. Se o desejo egoísta morrer e eu deixar de exigir para mim mesmo, me torno livre. Meus olhos se abrem de repente, todas as sensações que não existiam antes porque estavam bloqueadas se abrem, e sinto o mundo superior. Para fazer isso, você só precisa se elevar acima do seu egoísmo por meio da nossa unidade e, a partir dessa unidade, peça ao Criador para nos dar o poder de doação para que possamos nos unir uns aos outros e nos fundir com Ele.

Não há necessidade de tentar superar seu desejo. Nunca podemos ir contra ele. Você só precisa pedir ao Criador, e tudo vai acontecer. Queremos que o Criador revele a propriedade de doação dentro de nós – isso significa que Ele se revelará. Então a pessoa se tornará como o Criador.

Não há necessidade de ter medo de estarmos distantes e separados do Criador, porque mesmo agora estamos em adesão com Ele, e simplesmente não sentimos isso. O embrião no ventre da mãe não entende que está dentro da mãe. Exatamente da mesma maneira, uma pessoa está dentro do Criador, mas não percebe isso. Estudar Cabalá e juntar-se à dezena nos traz a consciência de onde existimos.

Mesmo agora, estamos todos dentro do Criador e devemos, antes de tudo, nos acalmar. Aconteça o que acontecer, estamos dentro Dele. E a partir deste estado, vamos continuar a desenvolver o sentimento de proximidade com o Criador, o desejo de nos fundirmos com Ele, com nossa alma e coração, com todos os nossos pensamentos. Nada muda na realidade, exceto a consciência de uma pessoa que gradualmente aprende onde está.

Da Lição para Mulheres, 24/10/20

Comente