No Novo Ano Escolar

630.2Pergunta: No novo ano escolar, centenas de milhões de crianças foram para a escola como em condições de “batalha”: elas têm que sentar com máscaras, separadas umas das outras, não brincar umas com as outras e não se aproximar.

É a mesma tragédia tanto para os professores que têm que conter as crianças quanto para os pais.

O que você deseja aos professores?

Resposta: Aprender com as crianças como é incompreensível para elas não poder se aproximar, é tão incompreensível para nós como nos relacionarmos corretamente. Não temos essas propriedades, essas sensações. Como posso sentir o outro para me aproximar dele corretamente, para que com minha abordagem correta eu destrua este vírus?

Pergunta: O que mais você deseja aos professores?

Resposta: Entender a natureza deste vírus, de onde ele vem e, consequentemente, educar as crianças a terem a atitude certa umas com as outras, e o vírus desaparecerá. Explique às crianças que só podemos combater esse vírus por meio de boas relações.

Não perdemos nada com isso! Ganhamos com certeza! Deixe-nos tentar!

Os professores sempre ensinaram as crianças a serem boas, a estarem próximas umas das outras, a interagir umas com as outras corretamente. Então, explique a elas que o vírus surge como resultado de uma interação inadequada, distanciando-se e prejudicando-se mutuamente.

Vamos tentar fazer o vírus desaparecer. Vamos erradica-lo.

Pergunta: O que você deseja aos pais?

Resposta: Neste caso, eu gostaria de desejar que os pais aprendam com seus filhos.

Pergunta: Ou seja, as crianças vêm da escola e ensinam seus pais?

Resposta: Pelo menos elas poderiam contar aos pais o que está acontecendo. Primeiro, em seu relacionamento com o outro. Como o vírus as treina para agir dessa maneira. Então, como resultado disso, talvez vejamos de fato boas estatísticas.

Pergunta: O que mais você pode desejar aos pais?

Resposta: Ter a mesma educação que os filhos. Todos precisam ser treinados. Todo mundo é igual.

Pergunta: Ou seja, um pai deve se sentir quase igual ao filho?

Resposta: Claro.

Pergunta: O que você deseja aos filhos?

Resposta: Não sei o que se pode pedir aos filhos. Ouvir o que os mais velhos falam, pelo menos nesse aspecto, porque do contrário, haverá problemas ainda maiores, restrições ainda maiores em brincar um com o outro, em visitar um ao outro, em se aproximar, e assim por diante.

Ou seja, vamos fazer com que deixemos de pensar na distância que devemos manter um do outro, deixemos de andar por aí com focinheiras como cães ferozes, fugindo um do outro.

Para fazer isso, só precisamos mudar nossa atitude um com o outro e torná-la boa. Vamos começar a nos acostumar. Não é tão difícil. Vamos dar um exemplo para o outro. E veremos no que vai dar.

Pergunta: Você quer que esta mensagem seja ouvida na sala de aula, na sala do professor e em casa?

Resposta: E no mundo.

A mensagem é muito simples: todos devem ser amigáveis ​​com todos como são consigo mesmos. Afinal, está escrito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Tire um exemplo disso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/08/20

Comente