Judeus Da América, Parte 9

17.01Para Prevenir O Movimento Ao Fascismo

Observação: Os judeus, vivendo em países diferentes, prosperam nesses lugares até o ponto em que a discórdia irrompe entre eles e o antissemitismo se espalha. Então eles se unem novamente através do sofrimento que os une. E então vem o fascismo.

O grande Cabalista do século XX, Baal HaSulam, acredita que a única maneira de interromper o nazismo é por meio de uma religião que ele chama de altruísmo.

Acontece que os judeus, como nação, são oponentes naturais do fascismo em qualquer uma de suas formas. E inconscientemente sentindo isso, todas as formas de fascismo são contra os judeus.

Baal HaSulam, no jornal A Nação escrito em 1940, enfatiza: “Ele [Karl Marx] pensava que a governança do proletariado seria o passo subsequente para a governança burguesa e, portanto, determinou que, ao negar o governo burguês, um governo proletário seria estabelecido imediatamente. No entanto, a realidade prova que a etapa seguinte à ruína do atual governo é a dos nazistas ou fascistas”.

Meu Comentário: Infelizmente, veremos o surgimento do fascismo na América, em todos os países desenvolvidos e nos países capitalistas e semicapitalistas em desenvolvimento. Essa é uma lei da natureza. Depois de um estado desenvolvido, a sociedade pode chegar à conclusão de que é necessário mudar sua ideologia ou continuar a linha do fascismo.

Pergunta: Em outras palavras, para sobreviver, as pessoas vão para o nacionalismo? Vemos que partidos de direita e nacionalistas estão chegando ao poder em quase todos os países europeus.

Resposta: Isso continuará a se deteriorar até que o método de conexão se torne aparente no mundo.

Pergunta: Se essas são as leis da natureza, então ninguém é culpado, nenhuma religião. Existe uma única força que gera todos esses processos. E nós, como observadores, devemos perceber tudo isso e tirar as conclusões certas?

Resposta: Não. Podemos levar tudo isso adiante, começando a nos unir com base na verdadeira religião, a ciência da Cabalá.

Assim, mostraremos a toda a humanidade que existe um caminho que os leva à salvação do seu próprio egoísmo. Um caminho que não só torna especial nossa vida neste mundo, mas também revela o mundo superior, ou seja, a estrutura da sociedade baseada na interconexão.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 18/11/19