Judeus Da América, Parte 7

448.3Assimilação De Judeus Americanos

Pergunta: A Cabalá existe há quase 6.000 anos. Existem exemplos de que essa técnica funciona e conecta pessoas?

Resposta: Não existem exemplos desse tipo, exceto por um breve período que inclui a saída do Egito, 40 anos de peregrinação no deserto e a construção do Primeiro Templo. É isso aí. Desde então, houve apenas ruptura, separação e, como resultado, o exílio dos judeus.

Observação: A américa judaica do final do século XX ao início do século XXI enfrenta a questão de sua sobrevivência. Por um lado, ninguém está destruindo os judeus fisicamente. Por outro lado, é muito difícil falar sobre uma única semelhança dos judeus americanos.

Meu Comentário: Na América, uma divisão muito forte continua. Os ortodoxos constroem “paredes” em torno de si que os separam dos seculares. Judeus não religiosos estão tentando se misturar com o resto da população e se assimilar entre eles. E podem ser compreendidos porque não veem no Judaísmo a resposta às suas perguntas. Portanto, não faz sentido para eles se apegarem aos princípios de seus avós. Eles já são educados de maneira diferente.

Naturalmente, em um futuro próximo, não haverá mais nada de uma América religiosa. Tudo está tão misturado ali que, se não fosse pelos antissemitas, não sobraria nada dos judeus há muito tempo. E não sabemos o que vem a seguir. Muito provavelmente, os ortodoxos viverão separados em lugares isolados de todos.

Observação: Curiosamente, é assim que eles se preservam por milhares de anos. Ainda assim, existe alguma unidade entre eles.

Meu Comentário: Isso não é unidade, mas educação, por meio da qual eles se preservam. E a unidade só aparece devido à pressão global de fora e à necessidade de sobreviver.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 18/11/19