Guia Para Mesas Redondas, Parte 22

528.01Efeito do Método do Círculo

Observação: O processo de círculos constrói relacionamentos fortes e resolve situações de conflito. Promove a abertura do diálogo e a mudança da motivação do externo (isto é, como sob um chicote) para o interno, onde a pessoa já entende por que deve fazer algo. As pessoas trabalham com a raiz do problema, seu egoísmo, e não apenas com os problemas externos. Além disso, os círculos formam uma visão sistêmica.

Conclusão: o método do círculo não é apenas eficaz para a comunicação, tomada de decisão e resolução de conflitos, mas também é a base para a criação de uma sociedade do futuro.

Meu Comentário: Claro. E precisamos nos mover em direção a isso.

Pergunta: Você considera a mesa redonda como o único método que será usado por todos ou existem outros métodos?

Resposta: Não. Exceto o círculo, não há nada. Devemos nos esforçar para aplicar esta metodologia sempre que possível, em todas as esferas de atividade onde mais de uma pessoa está envolvida.

Pergunta: Você e seu professor também usaram esse método?

Resposta: Éramos dois e ele pensou que éramos um grupo.

Pergunta: Então, mesmo duas pessoas podem trabalhar de acordo com o método do círculo?

Resposta: Sim. Portanto, dizem: “O mínimo de muitos é dois”.

As mesas redondas existem para levar uma pessoa, um grupo de pessoas, mesmo toda a humanidade, a um estado semelhante à lei integral da natureza. Se elas realmente se unem e querem resolver um problema, elas chegam o mais perto possível da solução correta ou pelo menos da mais alta resolução para resolver esse problema.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 09/07/20

Comente