Guia Para Mesas Redondas, Parte 18

528.03Nossos estados podem ser programados?

Pergunta: É necessário conduzir os participantes em todas as etapas de cada rodada? Uma pessoa deve passar por um ou vários estados sensoriais em cada reunião?

Resposta: Qualquer estado de uma pessoa consiste em vários estados, mesmo que não possamos diferenciá-los. Portanto, você não deve se limitar estritamente com antecedência. Hoje estamos falando apenas sobre isso e nada mais. Uma pessoa pode não compreender e ficar isolada se não tiver a oportunidade de manobrar para determinar onde está.

Pergunta: Suponha que, na próxima reunião, eu queira que uma pessoa sinta o mal de sua natureza egoísta. Eu organizo a reunião de acordo. Discutimos esse tópico, lemos trechos de textos originais e fazemos exercícios especiais. Eu quero que ela sinta isso.

É bem possível que agora ela esteja em um estado diferente ou, ao contrário, sinta uma onda de emoções e não consiga analisar seu egoísmo. Esses estados podem ser programados?

Resposta: Não, isso é impossível. A alma humana não pode ser programada, organizada, descrita ou colocada em qualquer estrutura.

Pergunta: Como você faz isso? Você ensina, há vários milhares de pessoas na sua frente, e cada uma está em algum estado próprio. Mas você ainda tem algum tipo de plano de aula.

Resposta: Eu imagino uma imagem pré-fabricada e trabalho por ela. É muito ruim quando preciso isolar algumas de suas propriedades, por exemplo, norte-americanos ou africanos, ou outra pessoa com base em algumas características terrenas ou espirituais. É melhor quando é uma imagem.

Pergunta: Mas eu, como moderador, devo planejar essas reuniões, selecionar materiais e preparar as pessoas para os próximos estados?

Resposta: Claro. Caso contrário, como você conduzirá workshops e todos os eventos unificadores? Então cada indivíduo sentirá alguns de seus próprios estados.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 09/07/20