Guia Para Mesas Redondas, Parte 12

528.02Igualdade em Círculos

Pergunta: De acordo com as regras da mesa redonda, todos no círculo devem ser iguais e tomar decisões em conjunto. O que é essa igualdade?

Resposta: Inicialmente, o conceito de círculo inclui igualdade. Não há começo nem fim, nem sênior e júnior, nem inteligente e estúpido – todos são absolutamente iguais. Isso implica em muitas condições de como devemos manter essa igualdade.

Pergunta: Digamos que sou o chefe e meus funcionários e eu precisamos tomar decisões sérias para toda a organização. Isso significa que somos iguais? A opinião de um subordinado é equivalente à minha opinião?

Resposta: Neste caso, você está envolvido na solução do problema, portanto, todos são aceitos em termos iguais. Não é que “eu sou o chefe e você um tolo”, mas todos vocês são absolutamente iguais. Não importa quem sabe quanto. Caso contrário, não haverá círculo.

Todos os que estão neste círculo são iguais em poder e peso a todos os outros. Ou seja, eu sou igual a você, você é igual a ele e ele é igual a ele, e assim por diante. Portanto, não importa quem entre nós expressa qual opinião. É considerado uma unidade e pronto.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 09/07/20

Comente