“Existem Pontos Positivos Para O Coronavirus?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Existem Pontos Positivo Para O Coronavírus?

O aspecto positivo mais proeminente do coronavírus é que ele nos forçou a contemplar como vivemos e a buscar novas e melhores conexões na sociedade.

Ele desacelerou o trem consumista em que estávamos viajando e nos deu espaço para revisar o que é essencial e não essencial em nossas vidas. Ele também nos mostrou exemplos de como a natureza se recupera quando nos acalmamos dessa maneira.

Ele nos ensinou lições sobre nossa interdependência, desde a dependência mútua em nossas respectivas localidades – mantendo a higiene pessoal, usando máscaras e defendendo as condições de distanciamento social – para testemunhar nossa forte interdependência mundial em como o vírus surgiu como um surto em uma parte do mundo, e se espalhou rapidamente para se tornar uma pandemia global.

Ao fazer isso, quanto mais tempo o coronavírus permanecer conosco (e parece que não vai a lugar nenhum tão cedo), mais servirá para transformar a sociedade em seu núcleo: de uma sociedade de indivíduos alimentada por motivos egoístas, individualistas e materialistas para uma sociedade que percebe a necessidade de se conectar positivamente e erguer novos valores de liderança de responsabilidade e consideração mútuas, a fim de viver bem em nosso mundo interdependente recém-revelado.

Comente