Ensinar E Interpretar

Pergunta: Enquanto ensina a sabedoria da Cabalá, você dedica 90% do seu tempo dando palestras e respondendo a perguntas, menos tempo para workshops, e você não usa a dramatização de forma alguma. Por quê?

Resposta: Em princípio, eu estudei apenas recebendo materiais e fazendo perguntas. Quase não houve workshops. Provavelmente continuo o método do meu professor desta forma. Além disso, é muito difícil introduzir algo novo na minha condição.

Observação: Mas você pode conduzir workshops, jogos de dramatização e analisar alguns casos. Digamos que algo aconteceu em uma das dezenas. Você pode pegar algum exemplo geral padrão, usar este exemplo para ensinar a todos os outros, e então todos se lembrarão disso.

Meu Comentário: Talvez você tenha razão, mas não estou acostumado a isso. Eu sou um “dinossauro” e já é difícil para mim mudar alguma coisa. Eu não vi tal estado no mundo espiritual e exemplos que seriam semelhantes a um jogo de interpretação (RPG).

Pergunta: Talvez isso não seja adequado para estudar Cabalá. Mas isso pode ser aplicado ao ensino integral?

Resposta: Qualquer coisa pode ser aplicada: desenhos, filmes, videoclipes, etc. Não discordo de nada.

Pergunta: Existe uma diferença em nosso insight quando ouvimos uma aula gravada ou ao vivo?

Resposta: Há uma diferença. Ouvir palestras ao vivo traz um insight, as gravadas trazem outro e, por meio de outras fontes, um terceiro.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 24/07/20