Eleve-se Acima Das Divergências

544Pergunta: Alguns dizem que deveríamos deixar morrer cerca de 5% dos doentes com coronavírus, a fim de reiniciar a economia, porque caso contrário ela entrará em colapso e as consequências disso serão piores. Os humanistas dizem que devemos lutar por todas as vidas e salvar todas as pessoas.

Conflitos semelhantes surgem em empresas, locais de trabalho, governos e famílias. As pessoas estão divididas.

Nos cursos de educação integral, nós olhamos para uma situação semelhante e, ao analisá-la, eclodiu um conflito entre dois participantes. Descobriu-se que a avó de um deles havia morrido há poucos dias e, portanto, ele apoiava a quarentena por causa de sua experiência pessoal. E o segundo estava desempregado há vários meses e nada para alimentar seus filhos, e era a favor do levantamento da quarentena.

O resto dos participantes estava envolvido no conflito e o grupo se dividiu em dois campos. Como você resolveria esse conflito?

Resposta: Isso não pode ser resolvido no local. Devemos compreender todo o quadro e só depois disso derivaremos uma fórmula pela qual decidiremos o que fazer em cada caso específico. Com base na explosão de emoções, não somos capazes de decidir onde está a verdade.

Se progredirmos em nosso relacionamento, também seremos capazes de superar o vírus. E o fato de agora eu aceitar seu ponto de vista ou ele aceitar o meu não nos levará a lugar nenhum. A decisão deve ser mútua, e agindo de acordo com ela, definitivamente ninguém ficará doente, e quem precisar receber um salário, vai recebê-lo.

Pergunta: A decisão está em um plano completamente diferente? Para chegar a um acordo geral em um pequeno grupo, as pessoas só precisam melhorar seus relacionamentos?

Resposta: Essa é a decisão que eles devem tomar e tudo ficará bem.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 16/07/20

Comente