“Desinfetando Nosso Ambiente (Social)” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Desinfetando Nosso Ambiente (Social)

Vai demorar um pouco, mas no final, vamos entender que as vacinas não são a cura para a Covid. É por uma boa razão que o vírus continua mudando, que continua nos afetando de maneiras diferentes e que seu impacto está se tornando mais grave. O SARS-CoV-2, também conhecido como “novo coronavírus”, não é um vírus comum. É o primeiro “vírus espiritual” no sentido em que é criado por e se alimenta do espírito entre as pessoas. Quanto mais raiva, lutas e rejeição crescem entre nós, mais virulento e violento o vírus se torna. Ele prospera em uma atmosfera de ódio.

Desde o surgimento do vírus, as tensões aumentaram em todo o mundo. As tensões sociais dentro dos países tornaram-se conflitos violentos; as tensões internacionais se intensificaram; e pelo menos uma guerra já estourou – nos Bálcãs. Essas são guloseimas para o vírus. O ódio torna-o impossível de vencer.

A única maneira de desinfetar o mundo da Covid-19 é desinfetar nosso ambiente social do ódio. O ódio é a verdadeira poluição, e a poluição cria doenças. Os atletas costumam usar a frase latina Mens sana in corpore sano, que significa “uma mente sã em um corpo são”. O que é verdade para um indivíduo é igualmente verdade para a sociedade. Se quisermos estar bem fisicamente, devemos curar nossos corpos, assim como nosso ambiente, e isso inclui nosso ambiente social.

Assim como não gostaríamos de viver em um ambiente sujo, em uma cidade onde as ruas estão cheias de lixo, não devemos viver em um ambiente social sujo, onde os pensamentos das pessoas umas sobre as outras são, digamos, lixo. Atualmente, não prestamos atenção à qualidade do nosso ambiente social. Como resultado, o lixo volta para nos assombrar. Se quisermos curar nossos corpos, devemos curar nossos corpos, nosso meio ambiente e nosso ambiente social igualmente.

Comente