Conselho Para Messi

626Observação: Lionel Messi, o famoso jogador de futebol que joga pelo Barcelona, ​​repentinamente decidiu deixar o clube. Então, todo o inferno se libertou! Os espanhóis se esqueceram do coronavírus. Eles oraram para que ele ficasse.

Em casa, a mulher e os filhos, como diz Messi, choraram pedindo-lhe que não saísse do clube e ficasse no Barcelona. E o rei se rendeu. Ele ficou no clube.

Os esportes foram elevados à categoria de religião! Mesmo agora, quando parece que todos os pensamentos estão ocupados com outras coisas.

Meu Comentário: Isso é porque há uma grande força de consciência pública por trás disso, o fato de que isso é nosso, isso é meu, estamos todos torcendo por isso! Qual é a base de todos os esportes de massa, especialmente esportes de grupo? Uma enorme massa de fãs se unem em um. Eles vivem isso porque tudo o mais está realmente bagunçado. De todas as atividades sociais, os esportes são os mais importantes.

Pergunta: Mesmo apesar de milhões de dólares passarem por suas mãos?

Resposta: Não importa. A pessoa que joga é dedicada a isso. O indivíduo é dedicado. Mesmo que receba milhões por isso.

Para nós, está acima do dinheiro. Ou seja, nós pagamos. Quem paga, diz: “Estou disposto a pagar por isso! Outro milhão? Outros vinte milhões? Outros vinte milhões”.

No entanto, eles têm uma grande paixão por isso! Isso se mistura com respeito nacional e tudo mais. Essa é a minha equipe, esse é o meu jogador e essa é a coisa mais elevada que tenho na vida.

Acho que mesmo um jogador não joga por dinheiro. Ele joga para agradar o público. Pelo menos, é o que as pessoas com quem conversei dizem. Uma delas disse: “Foi um jogo assistido por 80.000 espectadores!”

Isso é mais do que teatro, mais do que tudo. Não há maior conexão entre espectadores e jogadores do que em tal esporte.

Pergunta: Já vimos mais de uma vez que quando um jogador marca um gol, ele corre, se abre para todos e grita algo para os fãs. Você acha que ele está gritando para eles que eu fiz isso por vocês?

Resposta: Sim, acho que sim. Dentro desse jogo, acontece que quando ele faz algo, ele está acima do dinheiro, ele dá isso ao seu público.

Comentário: E naturalmente ele recebe o apreço do público.

Meu Comentário: Claro! Isso toca sentimentos muito elevados, os sentimentos egoístas de uma pessoa.

Pergunta: Você considera isso elevado?

Resposta: Para uma pessoa em nosso mundo, o esporte é a última coisa que resta. Tudo o mais, pesca, caça, tudo desaparece, tudo desaparece, tudo se veste com toda espécie de mecânica.

Comentário: Essa é uma emoção pessoal para todos, uma pessoa está sozinha.

Meu Comentário: Sim, mas não nos esportes. Um bom jogo desperta interesse em todo o mundo. Quando tantas pessoas estão envolvidas, e todos estão assistindo, e milhões, ou às vezes bilhões, estão assistindo a mesma bola, isso, é claro, é uma força enorme! Eu gostaria que tivéssemos tanta força!

Meu professor Rabash tinha muito respeito pelo estádio. Ele dizia: “Este lugar deve ser respeitado, dá prazer às massas”. Foi tão inesperado para mim ouvir isso, considerando que um homem tão religioso estava dizendo isso!

E passamos por um estádio onde nenhum religioso vai, porque é considerado o contrário.

Esta é a percepção de um grande Cabalista real.

Pergunta: Que conselho você daria ao Messi?

Resposta: Ser mais honesto e estar mais próximo possível de seus fãs. Para garantir que o máximo possível de pessoas aproveite seu jogo.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 31/08/20