Como Podemos Transformar O Sofrimento Em Prazer?

565.01Pergunta: Por que, com a revelação constante do mal em mim, sinto grande sofrimento? É porque não estou satisfeito com meu progresso e com minha falha em me aproximar do Criador?

Resposta: É porque a discrepância entre o que é desejado e o que é na realidade invoca sofrimento. Nesse caso, você quer avançar, mas se sente inferior em relação ao estado em que gostaria de estar.

Por outro lado, são sofrimentos positivos. Eles ensinam você a seguir em frente corretamente. Portanto, é proibido mergulhar neles, sentar e chorar, mas você deve implementá-los corretamente.

Pergunta: Então, a revelação do mal envolve sofrimento, não importa o quê?

Resposta: Não. Depende de como você o percebe. Se você não sentir a diferença entre o que você deseja e o que agora tem como sofrimento, você não avançará. Mas este não é o caminho do sofrimento.

O caminho do sofrimento é quando você está inconscientemente neles e não sabe como se mover e o que fazer. Toda a humanidade está neste estado.

Somente as pessoas que estudam a sabedoria da Cabalá estão cientes dos sofrimentos que recebem e podem usá-los para se direcionar ao propósito da criação. Elas se elevam acima dos sofrimentos e até os sentem como doçura, como guia para a meta desejável.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 18/11/18