Como Escapar Do Ódio

961.2Comentário: Às vezes tenho a sensação de que a realidade é muito mais sensual, mais forte do que qualquer filme, qualquer cenário. Agora vou ler a carta que é endereçada a você.

Caro Michael Laitman,
Meu nome é Stanislav. Eu escuto seus programas e não perco nenhum deles. E tudo graças à minha esposa. Vivi em perfeita harmonia com ela por 28 anos. Não tínhamos filhos, então adotamos um filho. Nós o criamos. Eu amava muito ele, principalmente minha esposa, que o adorava.

Durante o coronavírus, tomamos muito cuidado. Minha esposa e eu podíamos trabalhar em casa e ouvir seus programas. Nós concordamos com você. Mas nosso filho encarou isso como um desafio. Ele saiu, não usou máscara, riu de nós. Não podíamos explicar nada para ele, ele não ouvia.

Como resultado, ele nos infectou. Passei por esta doença facilmente, minha esposa estava muito doente. Ela morreu há dois meses.

Não consigo olhar para o meu filho, o odeio! Eu entendo que é impossível trazer minha esposa de volta, e não quero viver com esse ódio pelo meu filho, principalmente porque ele se sente culpado, eu vejo. Mas eu não consigo evitar. Eu olho para ele, desvio meus olhos e tento não gritar com ele. Não existe amor dentro de mim, nenhum amor! Como faço para recuperá-lo? O que fazer? Como posso perdoá-lo? Eu não sei. Ajude-me!”

Eu simplesmente sinto o que diabos há dentro de uma pessoa.

Meu Comentário: Ele deve entender que tudo isso vem apenas do mais alto grau, da mais alta decisão e, portanto, o filho absolutamente não tem culpa!

Comentário: Receio que seja difícil para um indivíduo neste estado ouvir.

Meu Comentário: Não importa. Ele precisa ouvir porque isso o salvará do ódio, afinal. E o ódio é a pior coisa.

Comentário: Ele sente o ódio corroendo-o. Ele quer escapar e não pode.

Meu Comentário: Portanto, pode-se dizer a ele que tudo vem de cima e, portanto, nenhum de nós é culpado de nada, exceto por uma coisa que não admitimos nossos erros. Devemos aprender com eles. Aprenda o que o Criador revela.

Pergunta: Qual é o seu erro agora?

Resposta: Ele deve dizer a si mesmo: “Basta!” Ele deve elevar o pensamento ao nível da ação. Ele não pode continuar assim, não está certo. Ele queima a si mesmo e tudo ao seu redor.

Pergunta: Você já teve um estado em que odiava tanto que tudo queimava?

Resposta: Sim, até perceber que isso não está certo.

Pergunta: Então, é preciso sentir? Qual é o meu primeiro pensamento?

Resposta: “Não há outro além Dele”! Eu devo atribuir tudo isso ao Criador, seja o que for! Lá, em no nível Dele, estão todas as soluções. Absolutamente tudo! Sobre esta pobre mulher e seu filho, e o Holocausto, e assassinatos, e todas as coisas terríveis que acontecem em nosso mundo.

Tudo está no mais alto grau. Você tem que subir lá e então verá que tudo é o oposto. Acontece que isso não é algum tipo de crueldade suprema, é a maior misericórdia.

Pergunta: Então, isso não é uma punição, mas misericórdia?

Resposta: Sim. É impossível imaginar tudo isso. Devemos começar a ouvir isso devagar agora, mais tarde perceberemos.

Pergunta: Isso é dado a uma pessoa na medida em que ela pode suportar?

Resposta: Suportar não é grande coisa. É como se você desse analgésicos a ele e ele suportasse tudo. Não é necessário suportar neste nível, mas quando ele vê e entende toda a criação do começo ao fim e pode justificá-la por parte do Criador. Na medida em que ele é equivalente ao Criador, ele pode justificar tudo o que acontece. Absolutamente tudo!

Caso contrário, faremos autocrítica. Quantas pessoas se reprovam por tudo o que fizeram na vida!

Comentário: Veja quanto ódio existe no mundo. O mundo é construído com base no ódio.

Meu Comentário: Na verdade, veremos que isso não é ódio, mas amor. O oposto é verdadeiro. Não há necessidade de continuar a cultivar o ódio.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 27/07/20