Coisa Principal – Contato

587.03Pergunta: A Mishná, que remonta aos séculos III a V d.C., descreve vários tipos de relacionamentos: “o meu é meu e o seu é seu”, “o meu é seu e o seu é meu”, etc.

“O meu é seu, o seu é seu” é um homem justo e “o meu é meu e o seu é meu” é um pecador. Mas o pior é quando “o meu é meu e o seu é seu”. Por quê?

Resposta: Porque afasta as pessoas umas das outras e não as conecta, mesmo com qualidades negativas. E como elas não têm como entender a relação entre si, tudo o que resta é rejeitá-las. Ao mesmo tempo, elas congelam o mundo e permitem que ele chegue a qualquer estado comum.

Pergunta: Acontece que mesmo o estado de “meu é meu e o seu é meu” é mais avançado?

Resposta: Como resultado, isso leva a uma reaproximação.

Observação: Isso é difícil de entender.

Meu Comentário: Não, podemos ver isso nas famílias. Enquanto o casal está tentando resolver as coisas e até brigando, há contato e comunicação entre eles. Em famílias onde eles decidem que é isso e pronto, nenhum contato mútuo, nada pode ser feito. Eles se afastam um do outro e, portanto, o divórcio é necessário.

Observação: Isso significa que a tendência da natureza é que estamos nos desenvolvendo em direção a uma maior reaproximação e conexão; portanto, qualquer tipo de contato é bem-vindo. A indiferença e a rejeição são naturalmente contra a natureza.

Meu Comentário: Sim. O principal é o contato e depois sua correta implementação.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 30/07/20