Caia, Mas Não Perca Sua Aspiração Em Avançar

249.03O principal é sempre avançar. Então eu caio e me levanto e novamente caio e me levanto como é dito: “Mil vezes os justos cairão e se levantarão novamente”.

Isso é verdade. Não é possível avançar sem erros, sem quedas, sem problemas. É por meio deles que a pessoa aprende. É impossível alcançar qualquer coisa de outra forma, como é dito: “Não se pode cumprir uma Mitzvah (mandamento) a menos que primeiro a quebremos”.

Um mandamento é uma ação de doação. É impossível alcançar a doação sem primeiro revelar o quão oposto você é a ela. Gradualmente, começaremos a nos integrar a este sistema. Não aprendemos apenas o material; nós o absorvemos e ele nos edifica. Os sistemas internos: o cérebro e o coração, os sentimentos e a mente, assumem a forma daqueles pensamentos que absorvemos dos artigos e constroem a nossa alma.

Acontece que o desejo de receber quebrado começa a conectar seus átomos e moléculas em todos os tipos de novas formas. Todas as suas partes estão se conectando, construindo um sistema que opera não de acordo com as leis do egoísmo, mas de acordo com as leis de doação. Isso significa que estamos começando a entrar em um mundo novo e oposto, um espaço espiritual.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 02/10/20, “Sucot”

Comente