Cabalá E Sionismo

263Pergunta: A criação do Estado de Israel não pode ser vista sem um fenômeno como o sionismo, que precedeu a formação do Estado. As ideias sionistas são próximas às ideias Cabalísticas?

Resposta: Naturalmente. Os Cabalistas interpretam a chegada do Messias como uma revelação de um poder especial nos corações das pessoas, em primeiro lugar, os judeus que estão lutando pela unificação para construir uma nova sociedade juntos.

Esta é uma sociedade na qual as pessoas viverão de acordo com as leis de uma comuna ideal, se elevarão acima de seu egoísmo e passarão do amor mútuo para o amor pelo Criador. No relacionamento um com o outro, elas revelarão o maior poder, o poder de doação e amor. A ciência da Cabalá fala sobre isso.

Mecanicamente, parece um retorno a Sião – Israel.

Pergunta: Ainda assim, a Cabalá é um método de revelação do Criador às criações neste mundo. O sionismo é um movimento social para retornar a Israel. Qual é a conexão entre eles?

Resposta: Muito simples. A Cabalá diz que aquele que deseja a revelação do Criador busca retornar à terra de Israel e construir uma sociedade que obedeça às leis espirituais. Em princípio, todas as regras de conduta, a ordem social que deveria existir no Estado, nós extraímos da Cabalá.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 25/11/19

Comente