A Relação Do Homem Com A Natureza E Consigo Mesmo

720Pergunta: Na classificação das relações interpessoais, considera-se que o principal é o contato do homem com a natureza. Qual é o princípio básico da conexão entre o homem e a natureza superior?

Resposta: O princípio é muito simples: uma pessoa deve chegar à convergência com a natureza superior. A natureza superior ou interna é baseada na qualidade de doação, amor e assistência mútua. Nisso, é o oposto de uma pessoa que tem um amor egoísta por si mesma. Se nos sintonizarmos adequadamente com a natureza sensível, a descobriremos.

Pergunta: Como uma pessoa deve se relacionar consigo mesma, com seu “eu”?

Resposta: Como a um determinado detector, um dispositivo receptivo, que está localizado em certas condições e deve usar a si mesmo e a essas condições para revelar a essência de tudo o que está acontecendo, a real natureza do nosso mundo.

Pergunta: Na maioria das vezes uma pessoa fala consigo mesma, conduz um diálogo interno. Embora isso aconteça inconscientemente, há alguma maneira de controlar sobre o que esse diálogo deve ser?

Resposta: Na Cabalá, existe toda uma técnica sobre o diálogo interno de uma pessoa consigo mesma, com amigos, com um grupo, com o mundo e com o Criador. Nesse sentido, devemos estar sempre no fluxo contínuo de informações.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 30/07/20

Comente