A Essência Dos Conflitos

232.05Observação: De acordo com a Cabalá, existem duas forças na natureza: a força de doação e a força de recepção. A força de doação emana e se desenvolve. A força de recepção diferencia, é responsável pela diversidade. A colisão dessas duas forças no homem é a essência dos conflitos.

Meu Comentário: Sim. Mas sem isso é impossível. Se não houvesse força egoísta em cada um de nós, aquela única força altruísta que agiria sobre nós seria muito monótona. Ela não seria capaz de nos desenvolver. Nós nos desenvolvemos a partir de opostos.

Portanto, por um lado, a força da quebra é necessária. E por outro lado, a força da unificação, a integração é necessária.

Pergunta: Isso significa que o conflito é um estado natural?

Resposta: O mais importante é o que queremos alcançar por meio dos conflitos. Se esses conflitos forem adequados, se forem organizados por nós de forma que nos desenvolvamos corretamente e aprendamos com eles como, ao nos elevarmos acima deles, é possível existir de uma maneira melhor, então veríamos a força positiva neles, um força positiva que nos quebra de forma que nos elevamos ainda mais acima deles.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 16/07/20