“Você Poderia Me Contar Algo Sobre Consciência Coletiva?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Você Poderia Me Dizer Algo Sobre A Consciência Coletiva?

A consciência existe no coletivo.

Todos nós existimos na consciência coletiva de forma semelhante a como um item holográfico, quando encontra a luz, aparentemente divide uma única luz em diferentes espectros.

No entanto, a extensão em que realizamos a consciência coletiva depende da extensão em que inserimos cada um de nossos pensamentos e desejos individuais nela.

Embora cada um de nós exista na consciência coletiva, nossa compreensão depende da extensão de nosso envolvimento com essa consciência.

Portanto, a imagem holográfica existe tanto em escalas coletivas quanto individuais, pois cada um de nós possui potencialmente a imagem coletiva inteira dentro de cada um de nós individualmente.

Alcançar a percepção da consciência coletiva exige que nos abramos para o desejo e pensamento coletivos que existem fora de nossos próprios desejos e pensamentos individuais.

Temos a capacidade de penetrar em nossas percepções individualistas conectando-nos com os outros, ou seja, objetivando sentir e realizar seus desejos pelo menos na mesma medida em que cada um de nós almeja realizar seus próprios desejos.

Conduzindo-nos dessa maneira – ao longo do tempo e por meio de vários estados que nos fazem enfrentar a fronteira entre nossas percepções individualistas e as coletivas, e também organizando nosso ambiente para apoiar nossa escolha da imagem coletiva em vez de individualista uma e outra vez – então, gradualmente, descobrimos um mundo mais amplo.

Descobrimos esse mundo mais amplo dentro de nossos próprios pensamentos e desejos, ou seja, dentro de nós, mas nesse espaço, sentimos e agimos em direção ao coletivo como se fosse a nós mesmos.

Quando alcançamos tal estado, percebemos pura harmonia, felicidade e a sensação de eternidade.

Comente