Transforme A Vida Em Um Jogo

275Pergunta: Nossa vida inteira é baseada em um jogo. O sociólogo russo Vladimir Ilyin escreveu: “O jogo é uma vida diferente, agindo como um oásis feito pelo homem dentro do caos da vida real”.

Se o jogo é a nossa vida inteira, como uma pessoa pode distinguir o que é a vida real e o que é um jogo?

Resposta: Não há necessidade de distinguir, você precisa transformar a vida em um jogo. Isso vai ser bom.

Pergunta: Como você pode não permanecer uma criança pequena?

Resposta: Deixe-me ser uma criança. Eu deveria me sentir como uma criança. O que significa que sou grande? Em que sou tão grande? Em lugar nenhum e em nada.

Pelo contrário, deixe-me sentir que sou pequeno em comparação com todo o universo, com todo o enorme cosmos, e há coisas para eu compreender, receber e ser preenchido para viver de olhos e boca aberta .

Pergunta: A primeira função do jogo é compensar a energia não utilizada na luta pela sobrevivência. A pessoa acumula energia, muitas vezes negativa, que deve de alguma forma jogar fora, perceber.

Como uma pessoa pode perceber essa energia negativa hoje, para que esta não leve a resultados fatais? Como uma pessoa pode usar a energia negativa que se acumula nela para causas construtivas?

Resposta: Você deve mostrar a uma pessoa o significado, que esse significado está diretamente conectado a ela e qual pode ser a recompensa por perceber esse significado.

Pergunta: O jogo garante a preservação das qualidades dadas pela natureza, mas não são exigidas na vida real de um indivíduo. Como uma pessoa pode revelar e reconhecer as qualidades ocultas, as oportunidades ocultas, que a natureza implantou nela?

Resposta: Apenas em um grupo. Em um determinado grupo de pessoas, quando todas estão empenhadas em descobrir suas oportunidades potenciais internas e não utilizadas, a fim de se elevar acima de si mesmas. Acima de si mesmas é apenas na sociedade.

Portanto, precisamos nos reunir em um grupo onde todos desejam se elevar acima de si mesmos para alcançar tal conexão entre si, quando se elevarão juntos em algo comum. Digamos que dez indivíduos se juntem e se tornem um. Este “um” consistirá em todos eles, mas juntos eles sentirão essa mudança qualitativa em si mesmos que todos se tornaram dez vezes mais inteligentes, dez vezes mais fortes, dez vezes mais perspicazes, e assim por diante.

Pergunta: Em um mundo imperfeito com uma vida agitada, o jogo cria uma perfeição temporária e limitada. É sempre uma espécie de ciclo curto. O jogo pode ser transformado em um jogo infinito para que não termine?

Resposta: Sim, isso é o que um jogo é. Um jogo real é aquele que pode ser transformado em um jogo sem fim, uma atividade sem fim. No entanto, apenas se houver muitos de nós.

Você não pode jogar o jogo sozinho. Quando somos muitos, criamos combinações completamente diferentes através do jogo, como em um caleidoscópio. Você já olhou através de um caleidoscópio? Quando você o vira, os pedaços de vidro quebrado dentro dele se movem para algum tipo de estrutura. Nós também.

Quando fazemos um caleidoscópio de nós mesmos dessa maneira, obtemos essas imagens! Começamos a nos descobrir como conjuntos, compatíveis de tal forma que no final recebemos um único todo, nos tornamos Adam (Homem), ou seja, um elemento combinado.

Pergunta: O que é um jogo real em que todos ganham?

Resposta: É quando uma pessoa revela o verdadeiro universo e começa a jogá-lo de verdade. Com seriedade!

Pergunta: O que significa jogar com seriedade?

Resposta: É quando a pessoa joga acima da vida e da morte, não pela vida e nem pela morte, mas acima delas para se conectar com os outros e construir a perfeição junto com eles. Só a perfeição pode preencher uma pessoa de significado.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 12/07/20

Comente