Trabalho Corporal E Espiritual

583.04Pergunta: Labor e trabalho são dois conceitos diferentes. Por meio do labor, as pessoas constroem relacionamentos entre si. O trabalho é um conceito físico. Pode ser executado por humanos, máquinas e animais. Você está de acordo com esta afirmação?

Resposta: Em meus estudos de Cabalá, eu divido meu labor, trabalho, em corpóreo e espiritual. Devemos dedicar os esforços necessários ao trabalho corporal para que nossa parte animal exista.

E para que nossa parte espiritual exista, devemos entender nossa missão especial, o trabalho especial do homem em nosso mundo. É um trabalho de unificação, isto é, de anulação do ego, de desenvolvimento de uma pessoa altruísta que está conectada a todos e que revela uma vida completamente nova nesta conexão.

Observação: O objetivo do labor: é o resultado final da atividade criativa do homem.

Meu Comentário: Isso é verdade tanto para o trabalho corporal quanto para o espiritual.

Pergunta: Em suas palestras, você diz que construir relacionamentos entre as pessoas também é difícil. Qual será o produto desse labor?

Resposta: Uma sociedade devidamente organizada. Este é o produto mais importante.

Estaremos vinculados pelo acordo mútuo de que nossa unificação é o mais importante na vida. A partir da nossa conexão, começaremos a compreender as forças superiores da natureza. Ao mesmo tempo, a evolução será direcionada para o desenvolvimento psicológico de uma pessoa.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 04/06/20

Comente