Se Nós Apenas Quisermos Viver

115.06O mundo já passou por todas as etapas preparatórias: os regimes de ultradireita e a ultraesquerda e chegou a uma confusão e mal-entendidos completos. Ninguém sabe o que fazer depois, e aqui o caminho direto é revelado.

Ao longo da história da humanidade, no caminho da evolução, fomos descobrindo para onde ir: para a esquerda ou para a direita. Mas, no final, vemos que nada resta, estamos num beco sem saída em todas as áreas: ecologia, sociedade humana, educação, toda a nossa vida.

Tentamos todos os métodos e nos certificamos de que não sobrou um único método ou programa para seguir em frente. Não há nada que atraia pela frente ou empurre por trás. Não está claro o que fazer.

Aqui é revelado o método da ciência da sabedoria da Cabalá, explicando-nos que estamos na chamada última geração precisamente porque já experimentamos todos os caminhos. Tentamos usar nosso egoísmo tanto do lado direito quanto do esquerdo, tudo de uma forma egoísta.

Estamos imersos em nosso egoísmo e podemos receber nele ou dar. Mas ambas as ações, produzidas dentro do egoísmo, levam à destruição: no caso de receber – como na Alemanha nazista, e em dar – como na Rússia comunista. Já exaurimos completamente essas formas egoístas, tanto à direita quanto à esquerda. Não resta mais nada.

Agora, só precisamos subir até o segundo andar, para o que é chamado de fé acima do conhecimento, para o poder de doar, em vez do poder de receber. Já esprememos esse poder de recepção até o fim, tentando encontrar formas de desenvolvimento. Não há como desenvolver ainda mais o egoísmo. Não há nada mais a fazer neste plano egoísta; todas as tentativas nos levarão a uma nova destruição.

Mesmo que não façamos nada, já fizemos tanto mal ao nosso planeta que inevitavelmente continuaremos a deslizar cada vez mais para baixo, mesmo sem adicionar nada aos danos. Ainda faltam várias décadas e a vida nesta Terra terminará.

O egoísmo humano só pode ser corrigido pelo método da Cabalá com a ajuda do poder recebido de cima, que nos eleva acima do nosso egoísmo. É assim que construímos a conexão certa entre as pessoas. Na Alemanha, eles queriam fazer as coisas à sua maneira, na Rússia, à sua maneira: alguns de direita, outros da esquerda. Ambas as tentativas resultaram em destruição.

Agora a questão é: o que fazer? Para se elevar ao nível espiritual, acima do egoísmo, e começar a trabalhar em prol da doação – somente este caminho permanece para a humanidade. Elevar-se ao nível espiritual significa fazer tudo para o bem das pessoas.

Não podemos mais usar o nosso egoísmo. Todas as pessoas devem compreender, sentir e tirar conclusões de suas vidas que o uso do egoísmo nos destrói nos níveis inanimado, vegetativo e animado no campo da ecologia, e no nível humano na esfera da sociedade.

Não há outra saída. Se simplesmente queremos viver, não podemos mais oscilar nem para a esquerda nem para a direita, mas devemos nos elevar acima de nossa natureza.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/08/20, Bnei Baruch Como um Estado de Transição