Saúde E Medicina, Parte 7

293Para Se Sentir Humano

Pergunta: Pode aparecer um vírus que, por causa da má atitude de alguém para com o próximo, possa desencadear a doença na pessoa, e então ficaríamos com medo de pensamentos e ações ruins para com o nosso próximo, porque imediatamente sentiríamos isso em nós mesmos como danos ao nosso físico corpo?

Resposta: Não acho que isso vai acontecer porque a natureza quer que sejamos sensatos, razoáveis, que nos relacionemos com o que fazemos como adultos e entendamos quais mudanças estamos causando na natureza por causa disso. Não precisamos perceber isso por meio da doença. Isso é indigno do homem.

A natureza quer que tomemos consciência do que está acontecendo e mudemos a nós mesmos, nosso pequeno planeta, o mundo ao nosso redor, para que entendamos que vivemos em um espaço confinado e devemos cuidar dele. Então, realmente nos sentiremos como mestres, como humanos.

Observação: Veja como o coronavírus está nos forçando a fazer isso. Tenho muito medo de infectar outras pessoas. Por quê? Porque elas podem infectar meus parentes e amigos. Quer eu goste ou não, tenho que me preocupar indiretamente com a saúde das pessoas ao meu redor.

Minha Resposta: É assim que você raciocina. Infelizmente, a maioria das pessoas usa máscaras e luvas não porque não queira infectar outras pessoas, mas porque tem medo de se infectar.

Pergunta: Então, a influência de ações e pensamentos ruins na saúde de uma pessoa não deve se manifestar abertamente porque a pessoa não teria liberdade de escolha? Suponha que ela machucou alguém e adoeceu imediatamente ou pensou mal de alguém e de repente pegou uma doença.

Resposta: Não. Então continuaríamos animais. Devemos ter livre arbítrio.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 14/05/20