Quem Pode Se Tornar Um Líder Hoje?

laitman_271Pergunta: No passado, um líder era escolhido com base em quão verdadeiras eram suas promessas, seu carisma, sua coragem, sua determinação na tomada de decisões e somente então em como ele conduzia os assuntos de Estado, como lidava com o desemprego, a renda das pessoas, etc.

Os psicólogos empresariais levantaram a questão: o que acontecerá no período pós-coronavírus? Nossa visão de talento de liderança amadurecerá para se basear na preocupação com o bem-estar das pessoas? Como você acha que os futuros líderes serão?

Resposta: O líder do futuro é uma pessoa que sabe como unir as pessoas. Isso é tudo. Nada mais. Mas precisamos de uma pequena nota aqui: isso não é como Mao, Lênin ou Trotsky, que subiriam em um caminhão blindado e inspirariam as pessoas. Houve grandes personalidades inspiradoras.

O fato é que você precisa de uma pessoa que estabeleça uma meta não para derrotar alguém às custas de outro, mas para unir absolutamente todos. Isso é um problema porque estamos sempre competindo contra alguém.

Isso não pode acontecer aqui. Estamos todos juntos contra nossa natureza, nossa essência, nosso amado egoísmo. Um líder deve conhecer a natureza genuína do mundo e como podemos lidar com essa natureza. Ou melhor, como não lidar com ela. Do contrário, como ele pode ser um líder se não entende com o que está lidando?

Ele deve compreender e sentir totalmente a natureza, seu altruísmo, sua natureza finita encerrada em si mesma e seu valor. Ele deve entender que o homem deve chegar a alcançar uma equivalência completa com a natureza através da unidade mútua, o que se chama de adesão a ela, como fazer isso, que tipo de forças, sua conexão com a natureza deve ajudá-lo nisso.

Nossa natureza é egoísta, mas o ambiente é altruísta. Portanto, tenho que me transformar de egoísta em altruísta em relação a outras pessoas. Assim, quando todos nós nos refazermos dessa maneira, nos tornaremos como a natureza geral do mundo – altruísta. Isso é o que devemos alcançar.

Este não é um grande obstáculo; esta é a natureza definindo esse padrão para nós. Isso definitivamente vai acontecer! Você verá dentro de alguns meses como o mundo começará a se mover nessa direção.

O líder terá que oferecer ao mundo um método de unir toda a humanidade. Ele deve se esforçar para isso. Não pode haver outra maneira.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 13/07/20

Comente