Quando O Professor Se Torna Desejável

514.04Observação: Hoje, o respeito pelos professores está caindo rapidamente. No ensino médio, os alunos são violentos com os professores. Relata-se que uma alta taxa de ameaças chega aos professores por parte dos alunos. Muitas delas até se tornam ações. Todos procuram um exemplo de professor que uma pessoa possa respeitar e seguir, mas não o encontram.

Meu Comentário: As crianças veem o professor como um bode expiatório: “O que você está nos ensinando? Que tipo de mundo você está nos dando? O que você quer de nós?” e assim por diante. Ou seja, há muita raiva nelas em relação a este mundo.

Elas não podem receber realização, saturação e satisfação do mundo e, portanto, acontece que elas jogam isso nos professores como representantes deste mundo, que estão na frente delas todos os dias por muitas horas. E os professores as fazem fazer alguns exercícios, resolver problemas e passar em exames desnecessários.

Pergunta: As crianças entendem que nunca usarão isso na vida?

Resposta: Claro. Hoje, o professor representa o ser mais odiado do mundo para a criança, que a obriga e restringe. Este é um carcereiro legal.

Observação: Não é preciso dizer que isso é terrível. Lembro-me dos meus professores, não tive esse sentimento. Parecia que um dia seria útil. Agora tudo de repente desabou com grande força.

Meu Comentário: As pessoas não precisam de nada do que acontece na escola, do que aprendem na escola. Elas não precisam de nada disso e não usarão nada.

Pergunta: Para que uma pessoa precisa de um professor? Que sabedoria?

Resposta: Conexão com outras pessoas. Uma conexão boa e correta um com o outro. Só isso deve ser ensinado na escola. E “dois mais dois são quatro” é adicionado para o desenvolvimento do cérebro. Portanto, não há nada que possamos fazer sobre isso, teremos que refazer tudo isso.

É preciso ensinar, claro. No entanto, ensinar o que uma pessoa precisa na vida em primeiro lugar. Esta é apenas a conexão correta entre as pessoas.

Pergunta: Podemos continuar a fornecer uma educação com base nessa conexão?

Resposta: Dê educação, dê o que quiser. Mas o principal é a educação certa. Caso contrário, a educação com essas ciências exatas levará as pessoas a construir armas e tudo o mais que conduza a meios de ferir uns aos outros.

Observação: Em outras palavras, dê a ela física, e ela fará uma bomba nuclear. Dê química, ela criará armas químicas.

Meu Comentário: Claro. O que você quer delas? Você ensinou isso a elas. Você não resistiu ao fato de que a natureza sempre aumenta o egoísmo nelas. Levando em consideração o fato de que o egoísmo está constantemente se desenvolvendo nelas, você deu-lhes conhecimento para que elas pudessem usar esse egoísmo em seu próprio detrimento. Involuntariamente, o professor se torna uma fonte do mal.

Pergunta: Se a mensagem do professor for: eu estou ensinando você a se conectar com as pessoas, a se conectar com a natureza, esse ódio irá embora?

Resposta: O professor deve explicar que somos todos um sistema, que devemos estar conectados uns com os outros de boas maneiras, e não de más. Não importa no que estejamos conectados. No entanto, nossa tarefa é transformar uma conexão má em boa. Então começaremos a sentir um mundo completamente diferente nesta conexão boa entre nós.

Pergunta: As crianças sentirão isso?

Resposta: Precisamos fazer isso para que aqueles que já estão na escola sintam isso. Então o professor será desejado, o único.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/08/20

Comente