Quais Pessoas Serão Valorizadas?

632.3Pergunta: No passado recente, uma pessoa era julgada por seu status, por suas roupas, por sua educação, por quanto dinheiro tinha, fosse ela professora ou não. Como as pessoas serão julgadas no novo mundo pós-viral? Existe muita especulação. O que você acha?

Resposta: Eu acho que as pessoas serão diferentes como resultado do coronavírus. Elas aprenderão a ver através da matéria e não prestarão atenção ao que a pessoa está vestindo, que tipo de caneta está enfiada em seu bolso ou que relógio está usando. Elas nem vão olhar para o fato de que ela pode ser uma grande professora ou algo assim. Elas vão ver que uso ela tem como pessoa, o que ela pode dar que a sociedade precise.

Uma pessoa beneficia a sociedade explicando-lhe como é possível fazer mais progresso nessa conexão. Então ficará bem claro quais os benefícios que ela traz.

Ele verá que, de outra forma, não viveremos, não sairemos e não seremos capazes de sobreviver. Isso deve ficar claro. E a pessoa que mostra isso demonstra a toda a sociedade que esta precisa dela. De acordo com isso, a sociedade vai valorizá-la.

As pessoas que realmente possuem uma qualidade tão especial para reunir uma sociedade e aproximar seus membros devem ser visíveis para que outros possam ouvi-las.

Pergunta: Os outros terão ciúmes delas?

Resposta: Eles aprenderão e terão inveja. A inveja é uma coisa muito boa. É claro que isso não é inveja má. Porque vem de nobres feitos, de aproximar as pessoas, de querer aprender e ser como essas pessoas.

Pergunta: Então você tem uma visão otimista do futuro das pessoas? A conexão delas será avaliada.

Resposta: Eu acho que sofreremos grandes perdas, doenças e mortes. Haverá muitos problemas, mas a humanidade se adaptará rapidamente. Agora eu tenho muita esperança. Inconscientemente, o processo já está em andamento. Não haverá retorno. E será muito ruim se começarmos a voltar com força.

Pergunta: Você diz que devemos aos poucos distinguir as pessoas que trabalham para a sociedade, para conexão. E vai funcionar em uma pessoa? Se começarmos a falar sobre doadores o tempo todo, isso funcionará?

Resposta: A humanidade não terá mais nenhuma insígnia. E isso permanecerá inevitavelmente. Quando a sociedade falar sobre isso, afetará todos os indivíduos.

Todos irão apontar apenas aquelas pessoas que estão empenhadas em consolidar a sociedade, em desenvolvê-la e atrair mais e mais pessoas novas para se unirem. É assim que vamos seguir em frente.

Eu acho que a humanidade seguirá um bom caminho, não por meio de destruição e guerra.

A pessoa que dá, a pessoa que une, a pessoa que explica, a pessoa que lidera, que empurra será apreciada. No final, nos encontraremos rapidamente no mundo certo.

Pergunta: Empurrar exclusivamente para a unidade?

Resposta: Apenas para a unidade! Nada mais é necessário. O Criador, a força superior, a única força da natureza, não pode ser revestida de algo limitado, concreto. Deve haver um substrato absoluto sob ele e ser revelado nele.

Pergunta: O substrato absoluto é uma única humanidade?

Resposta: Sim. Uma alma.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 13/07/20